Páginas

BUSCA NO BLOG

domingo, 11 de janeiro de 2015

MORRE HOMEM BALEADO NA NOITE DE SÁBADO EM CAICÓ. ELE JÁ HAVIA COMETIDO UM HOMICÍDIO NA CIDADE EM 2010


José Ronaldo/Foto Arquivo: Cardoso Silva

Faleceu a caminho de Natal o albergado José Ronaldo dos Santos, 43 anos, que foi ferido gravemente a tiros na noite deste sábado (10), por volta de 19h00, no prolongamento da Rua Júlio Rodrigues entre as duas pontes Novas no acesso que liga a zona norte ao centro da cidade de Caicó. José Ronaldo foi baleado quando voltava de bicicleta do presídio Pereirão, onde cumpria pena de 14 anos de prisão por prática de homicídio qualificado.

A vitima foi baleado com 5 tiros de arma de fogo, tiros possivelmente desferidos pelas costas e tendo como autores homens que estavam eu uma motocicleta que aproveitaram a volta da vitima do presídio para cometer o crime. Este é o 1º Crime de homicídio registrado em Caicó no ano 2015. José Ronaldo dos Santos, 43 anos, conhecido como Naldo, morto na noite deste sábado após sofrer disparos de arma de fogo no prolongamento da Rua Júlio Rodrigues entre as duas pontes Novas no acesso que liga a zona norte ao centro da cidade de Caicó, já tinha cometido um crime de homicídio no dia 02 de Abril de 2010, uma "Sexta-Feira Santa".

Relembrando o crime:
Na época, a vitima do crime foi o cortador de pedras Evangelista Soares de Araújo, de 36 anos, que foi morto a facadas ao tentar evitar uma briga na rua Tarcísio Dantas, no bairro Walfredo Gurgel, em Caicó. O homicídio aconteceu por volta das 18h30. Evangelista bebia com José Ronaldo dos Santos, e o irmão dele, quando iniciou-se uma briga e Evangelista interviu para separar o dois.
Revoltado, Ronaldo foi em casa e armou-se de uma faca peixeira, retornou ao local onde bebia com os amigos.

Embaixo de uma árvore nas proximidades da casa da vítima, por volta das 18h30, ele atingiu Evangelista com uma profunda facada na região abdominal. Uma viatura da polícia militar foi acionada e socorreu a vítima para o Hospital Regional de Caicó, onde Francisco ainda chegou a ser cirurgiado, contudo, ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito momentos depois do procedimento cirúrgico.Logo após o crime, Ronaldo fugiu em direção ao Matadouro Público, mas foi logo localizado pela polícia e preso, em seguida ele foi conduzido para a delegacia de polícia civil onde foi autuado por homicídio qualificado e no dia 28 de novembro de 2011 foi condenado a uma pena de 14 anos de reclusão onde foi cumprida inicialmente no regime fechado e depois passou para o semiaberto. 

Fonte: Eduardo Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário