Polícia Militar cercou residência e negocia rendição de policial reformado que atirou contra companheira
Um homem se mantém trancado dentro de sua residência no bairro Cidade Nova, zona Oeste de Natal, após efetuar um disparo de arma de fogo contra a companheira, por volta das 8h desta sexta-feira (10). De acordo com a Guarda Municipal, que atendeu a ocorrência, ele seria um policial militar reformado e está "visivelmente alterado". O homem está armado com uma espingarda calibre 12 e um revólver calibre 38 e se nega a deixar a casa.
De acordo com informações preliminares, o incidente ocorreu após uma discussão entre o casal. A mulher teria saído de casa e foi perseguida pelo companheiro, que usou o revólver para acertá-la pelas costas. A vítima foi atingida no ombro e conseguiu fugir, sendo socorrida por populares e levada ao Walfredo Gurgel. Após atirar contra a companheira, o homem retornou para o interior da residência, trancando a porta. Policiais chegaram ao local, mas o autor do disparo se negou a abrir a porta e ameaça atirar em quem tentar invadir o imóvel. Com isso, uma negociação foi iniciada.
Visivelmente alterado, homem disse que mulher teria roubado R$ 4 mil/Arthur Barbalho
Policiais e representantes da Associação de Cabos e Soldados foram ao local para tentar convencer o homem a se entregar, mas ele manteve a postura de não permitir a entrada de ninguém. Da janela de casa, o autor do disparo afirmou que atirou contra a mulher porque ela teria roubado R$ 4 mil que seriam dele. Conforme relatos de vizinhos, o PM reformado usa medicamentos controlados e teria misturado com bebidas alcoólicas. Policiais do 9º Batalhão, responsável pela área, foram acionados e encontram-se no local, aguardando que o homem se entregue sem confronto. A área está isolada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário