Páginas

BUSCA NO BLOG

sábado, 18 de abril de 2015

PREFEITURA DE NATAL INICIA RETIRADA DE ÁRVORES 'CONDENADAS'

Cinco árvores serão retiradas na Avenida Senador Salgado Filho, em Natal (Foto: Divulgação/Semsur)
Cinco árvores serão retiradas na Avenida Senador Salgado Filho, em Natal (Foto: Divulgação/Semsur)

A Prefeitura de Natal realizou na madrugada deste sábado (18) a retirada de cinco árvores na Avenida Senador Salgado Filho, nos trechos entre a Bernardo Vieira e Alexandrino de Alencar, na zona Sul de Natal. O local foi interditado no horário das 3h às 9h. De acordo com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, as árvores apresentavam sinais visíveis e técnicos de que podem cair em qualquer momento, colocando em risco a integridade dos moradores da região, pedestres e condutores.

Com a retirada das árvores, outra equipe do Departamento de Paisagismo da Semsur realizará uma compensação ambiental, com o plantio de outras mudas de árvores em áreas a serem indicadas, pela Secretaria Municipal de Meio ambiente-Semurb, as 20 mudas que serão plantadas são do Horto Municipal. A atual legislação ambiental estabelece que para cada árvore abatida sejam plantadas quatro.

O secretário Antônio Fernandes, da Semsur, esclarece qual o procedimento, para solicitar retirada de árvores. “O cidadão deve dirigir-se a sede da secretaria, localizada na Rua Princesa Isabel, 313, e fazer a solicitação. Posteriormente, os engenheiros ambientais se deslocam até o endereço e realizam uma vistoria, para verificar se há a necessidade, ou não, de abate da árvore. Ressalto a inda que retirada ilegal de árvores, sem um laudo de autorização dos nossos engenheiros municipais está passível a aplicação de uma multa”, destacou.

A Prefeitura do Natal retirou, na madrugada de hoje, cinco árvores da Av. Salgado Filho que corriam risco de cair. A ação foi conjunta entre a Semsur, STTU e Semurb. No próximo sábado, as secretarias estarão no local efetuando o plantio de novas (e saudáveis) mudas de Arueiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário