Areia ficou acumulada sobre os beliches dos presos; na foto, é possível ver uma corda com um balde utilizado na escavação do túnel (Foto: G1/RN)
O túnel encontrado nesta sexta-feira (9) na Penitenciária Estadual de Alcaçuz foi cavado com as hélices do ventilador da cela onde a escavação foi feita. Os artefatos foram descobertos após uma revista realizada na manhã deste sábado (10) na maior unidade prisional do Rio Grande do Norte, em Nísia Floresta, na Grande Natal. O túnel tem 7 metros de profundidade e 1,5 metro de diâmetro.
O vice-diretor da unidade, Sebastião Cleibson Câmara, informou que os detentos usaram o eixo do ventilador para quebrar o chão, enquanto as hélices foram usadas para cavar. "Achamos uma tereza - corda feita de lençóis - um balde para colocar a areia e o ventilador no fim do túnel", explica. A revista foi iniciada às 6h e terminou por volta das 9h.
A direção da penitenciária abriu uma sindicância para apurar quem foram os responsáveis pela escavação. A cela, que fica no pavilhão 4 de Alcaçuz, tinha 15 detentos custodiados. O pavilhão 4 tem um total de 200 presos. Essa foi a segunda fuga abortada em Alcaçuz esta semana. Na terça-feira (6), agentes do Grupo de Operações Especiais (GOE) encontraram um buraco no teto do pavilhão 2 do presídio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário