Páginas

BUSCA NO BLOG

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

EXPLOSÃO NO RIO DANIFICA 40 IMÓVEIS E DEIXA FERIDOS

Explosão de grandes proporções em um prédio de dois andares, em São Cristóvão
Explosão de grandes proporções em um prédio de dois andares, em São Cristóvão

Rio de Janeiro - Pelo menos oito pessoas ficaram feridas na forte explosão que derrubou nesta segunda-feira um edifício de dois andares, que destruiu totalmente dois restaurantes e uma farmácia no Rio de Janeiro, informaram os bombeiros. A explosão aconteceu as 3h (de Brasília) em uma área comercial de São Cristovão, um dos bairros mais antigos da zona norte do Rio de Janeiro. Os bombeiros retiraram oito pessoas dos escombros, inclusive uma criança, todas levadas ao hospital municipal Souza Aguiar.

Imagem do bairro São Cristovão, onde ocorreu explosão, no Rio de Janeiro

Além dos locais comerciais que funcionavam no prédio, a explosão, que pôde ser ouvida a dois quilômetros de distância, também destruiu 11 pequenos apartamentos de uma vila nos fundos da construção e provocou danos em pelo menos 40 imóveis vizinhos, alguns localizados a 100 metros do acidente. Os bombeiros ainda buscam possíveis vítimas com a ajuda de cães farejadores, em meio a pequenos focos de incêndio e uma grande fumaça. "Foi desesperador. O teto do quarto dos meus filhos desabou e meu filho de 21 anos conseguiu abraçar e proteger minha filha de 17. Ficamos presos muito tempo entre os escombros até os bombeiros nos encontrarem. Minha família nasceu de novo", relatou Marlene Aires, proprietária de um dos apartamentos na vila.

Segundo as primeiras informações dos bombeiros, a explosão aparentemente foi causada por um acúmulo de gás de cozinha em um dos restaurantes que funcionavam no edífico, que estariam armazenados de maneira irregular. O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, que foi ao local do acidente para comandar os trabalhos de resgate, disse estar surpreso com "as cenas impressionantes", dada a quantidade de ferro retorcido e de escombros. São Cristovão ficou sem energia elétrica e teve as ruas bloqueadas. As escolas públicas da região cancelaram as aulas de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário