A atriz Marília Pêra morreu na manhã deste neste sábado, no Rio de Janeiro, aos 72 anos. As causas da morte ainda não foram divulgadas. No ano passado, ela foi diagnosticada com um desgaste nos ossos do quadril, na articulação coxo femural, o que a afastou das gravações de "Pé na cova", na Rede Globo, um dos seus últimos trabalhos.
A carreira de Marília começou nos anos 1960, como bailarina dos teatros de revista. De lá, migrou para papéis em musicais – onde chegou a vencer a cantora Elis Regina na disputa por uma vaga – até ser escalada para a novela A moreninha, em 1965. Em 1972, foi protagonista de Uma rosa com amor e nas décadas seguintes acumularia quase 40 personagens na teledramaturgia.
Sua trajetória profissional também se confunde, em certos momentos, com a história do país. A atriz chegou a ser presa pela ditadura militar em 1968, por causa da peça Roda viva, e foi uma das responsáveis pela repercussão internacional do filme Pixote – A lei do mais fraco (1980), no qual interpretou a prostituta Sueli.
Nenhum comentário:
Postar um comentário