Páginas

BUSCA NO BLOG

sábado, 17 de junho de 2017

RN: PROGRAMA OFERECE BOLSAS PARA PROFESSORES REALIZAREM FORMAÇÃO NOS EUA


Inscrições seguem abertas até o dia 15 de julho

O Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa nos EUA (PDPI) oferece para os professores de língua inglesa da Rede Estadual de Ensino 17 bolsas para curso intensivo de seis semanas em uma universidade nos EUA entre janeiro e fevereiro de 2018. Os interessados devem ser professores do quadro efetivo da SEEC e fazer a inscrição no site do programa até o dia 15 de julho. 

O curso é dividido em três modalidades: Desenvolvimento de metodologias (TOEFL ITP 550 ou superior); Aprimoramento em inglês – Intermediário II (TOEFL ITP entre 500 e 549); Aprimoramento em inglês – Intermediário I (TOEFL ITP entre 450 e 499). Os candidatos, além de serem professores de língua inglesa concursados, devem possuir nacionalidade brasileira. No caso de estrangeiro, ser residente no Brasil com visto permanente, estar ministrando aula de língua inglesa na rede pública da educação básica no ato da inscrição e até a implementação da bolsa, realizar teste de avaliação de nível de proficiência em língua inglesa TOEFL ITP, conforme edital do programa e não receber bolsa ou benefício financeiro de outras entidades brasileiras e/ou americanas para o mesmo objetivo.

O PDPI arcará com uma série de despesas relativas a efetivação do intercâmbio, como  passagem aérea internacional de ida e volta, ajuda de custo, de 500 dólares, reembolso da taxa de solicitação de visto (MRV) no valor de 160 dólares, deslocamento nos EUA e outros custos relativos ao período em que o professor permaneça nos EUA. Os interessados podem ter acesso ao edital clicando aqui. Após a leitura do edital, clique aqui e realize sua inscrição. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário