Páginas

BUSCA NO BLOG

quarta-feira, 14 de junho de 2017

EDIÇÃO ESPECIAL DA “NÓS, DO RN” HOMENAGEIA AS ARTES VISUAIS

Um dos pontos altos da cerimônia de abertura do II Salão Dorian Gray de Artes Visuais, nesta quinta-feira (15) às 18h no Fórum das Artes (Antigo Fórum Silveira Martins), em Mossoró, será o lançamento da edição especial da Revista “Nos do RN”, que abre espaço para as artes visuais do RN e exibe o catálogo das obras participantes do Salão. Em 44 páginas são apresentados, ensaios, artigos e críticas sobre temas que tratam o “estado da arte” potiguar em seus vários estilos e aspectos.

Os textos são assinados por colaboradores especializados como o marchand Antônio Marques, o advogado Armando Holanda, o cineasta Augusto Lula, os jornalistas Cid Augusto e Sérgio Vilar, os artistas visuais Iaperi Araújo e Sayonara Pinheiro e os professores Márcio de Lima Dantas, Everardo Ramos e Tatyana Mabel e Isaura Rosado.Investimentos na Cultura Em texto assinado na revista, o governador Robinson Faria destaca o investimento de R$ 36 milhões destinados aos principais equipamentos culturais do Estado e as tratativas de retorno da Fortaleza dos Reis Magos à administração do RN.

Temas importantes voltados ás artes visuais como artes gráficas, cinema, jornalismo cultural, instalações, arte popular, coleção de arte, e história do acevo do RN estão destacados na edição. A revista foi produzida através da gestão da diretora geral do Departamento Estadual de Imprensa (DEI), Suzy Noronha e apoio da secretária de Comunicação Social do RN, Juliska Azevedo. Teve a edição dos jornalistas José de Paiva Rebouças e Moisés de Lima e diagramação de Thalles Florêncio e Thelmo Felipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário