Páginas

BUSCA NO BLOG

terça-feira, 8 de agosto de 2017

ESTUDO DA FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS INDICA QUE BRASILEIROS ESTÃO OTIMISTAS QUANTO AO MERCADO DE TRABALHO

Resultado de imagem para ESTUDO DA FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS INDICA QUE BRASILEIROS ESTÃO OTIMISTAS QUANTO AO MERCADO DE TRABALHO
O Indicador Antecedente de Emprego, da Fundação Getúlio Vargas (FGV), avançou 1,5 ponto em julho, alcançando 98,4 pontos, depois de duas quedas consecutivas. Ele é calculado em uma escala de zero a 200 pontos, com base na expectativa de consumidores e de empresários da indústria e dos serviços em relação ao mercado de trabalho nos próximos meses.

No trimestre, no entanto, o indicador acumula queda de 0,7 ponto. Segundo a FGV, apesar das quedas dos dois meses anteriores, o índice antecedente de emprego continua em nível elevado, já que ainda existe forte otimismo em relação à geração de empregos na economia brasileira.
Indicador Coincidente de Desemprego
Já o Indicador Coincidente de Desemprego, que mede a percepção dos consumidores em relação ao desemprego no país, piorou 0,7 ponto em julho. É a primeira vez que ele apresenta piora no ano.
A FGV acredita, no entanto, que esse resultado “não parece significar uma inflexão na tendência de melhora do mercado de trabalho. O aumento do emprego e a redução da taxa de desemprego têm sido consistentes com a suave melhora da economia dos últimos meses”, diz a FGV.
Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário