Páginas

BUSCA NO BLOG

sábado, 16 de setembro de 2017

RN: REINGRESSO NA PM DE POLICIAIS APOSENTADOS TEM ADESÃO ABAIXO DO ESPERADO

concurso-pm-rn
A Polícia Militar abriu um processo de convocação voluntária no mês de janeiro para reativar policiais da reserva e diminuir o déficit de pessoal. A expectativa era de 300 militares, mas apenas 137 se inscreveram. O número é inferior ao de policiais desativados somente este ano.

Segundo o Coronel Pereira Júnior, o resultado das inscrições foi abaixo do esperado, mas ele espera que isso tenha sido por ser o primeiro processo de reingresso feito pela PMRN. “Eu acredito que tem muito mais gente na reserva que pode voltar e certamente quero realizar outros [processos]. Acredito que, por ser o primeiro, o resultado foi abaixo do esperado”, disse. Ele ainda considerou que a medida é vista como uma ‘forma inteligente’ de diminuir o déficit de pessoal e espera mais processos semelhantes até o fim deste ano. “Foi um processo muito inteligente porque está chamando um efetivo que ainda tem condições de trabalhar administrativamente. Foi uma ótima saída, uma coisa bem pensada”, completou.

Os 137 inscritos ainda não voltaram a atuar na corporação porque o processo está em andamento. Dividido em quatro etapas (pré-inscrição, apresentação de documentos, exames de saúde físicos e psicológicos e aptidão física), o resultado dos exames deve ser divulgada ainda hoje (15). Os reprovados terão cinco dias para apresentar recurso e só então o teste físico será realizado. A expectativa do Coronel Pereira Júnior é de ter estes policiais atuando no início de outubro. As etapas que ainda faltam podem diminuir mais a diferença entre o número de esperados e inscritos. Segundo Pereira Júnior, o exame de saúde e o teste físico são as que costumam reprovar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário