Páginas

BUSCA NO BLOG

quarta-feira, 9 de maio de 2018

IBGEEDUCA PASSA A INTEGRAR O CENTRO VIRTUAL DE APRENDIZAGEM DA SEEC/RN

Resultado de imagem para IBGE educa - SEEC/RN
A partir de agora, além dos atuais recursos digitais oferecidos pela Secretaria de Educação do RN, o Centro Virtual de Aprendizagem vai contar com o IBGEeduca, um portal voltado para a educação do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que disponibiliza conteúdos produzidos pelo próprio Instituto em formato e linguagem adaptados para estudantes e professores. “Há muito tempo acompanho as produções do IBGE destinadas ao público escolar. Disponibilizar o IBGEeduca em nosso CVA significa avanços na qualificação dos objetos de aprendizagens digitais”, avalia a Santa Rosa.
O portal oferece acesso a conteúdos distribuídos em três áreas específicas, sendo elas para crianças, jovens e professores. “Qualquer professor ou estudante, seja da iniciativa privada ou do setor público, tem acesso ao portal. Há gráficos, cartogramas, tabelas estatísticas, entre outros materiais, desenvolvidos sob orientação pedagógica da Escola Nacional de Ciência e Estatística do IBGE”, afirmou Ivanilton Passos, analista do IBGE no Rio Grande do Norte. A área dedicada para crianças apresenta conteúdo em um formato lúdico e adaptado para a linguagem infantil. Já na área direcionada aos jovens, é possível acessar temas preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e atualidades, como dados sobre o uso da tecnologia e estatísticas de gênero. 
No espaço voltado para professores, os docentes podem encontrar sugestões de atividades e recursos para serem utilizados em sala de aula utilizando as informações produzidas pelo próprio IBGE. O portal foi lançado no mês de abril e disponibiliza conteúdos com as principais informações sobre aspectos econômicos, sociais, culturais e territoriais da população do país. Todos os conteúdos acompanham as diretrizes educacionais do Ministério da Educação.
Centro Virtual de Aprendizagem
Hospedado na página inicial do site da SEEC, o espaço foi criado visando contribuir no processo de aprendizagem dos estudantes e ajudar os professores no desenvolvimento das suas aulas. O CVA dispõe de links para estudos, materiais didáticos disponíveis 24h para alunos e professores e reúne os programas prioritários desenvolvidos pela Secretaria na internet.
A Biblioteca Virtual do CVA conta com os cadernos de nivelamento de todos os anos do Projeto #QueroAprender, direcionados para estudantes do 8º ano do ensino fundamental até a 3ª série do ensino médio. O acervo conta com apostilas das mais diversas áreas do conhecimento. Além disso, o Centro conta com conteúdos do site Escolas na Rede e material do Portal Clickideia. Todos os arquivos disponíveis no espaço são de livre acesso, não se limitando aos estudantes da rede estadual de ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário