Páginas

BUSCA NO BLOG

quinta-feira, 10 de maio de 2018

RN: TROCA DE SECRETÁRIO DE SAÚDE DO ESTADO FAZ DIRETOR-GERAL DO TARCÍSIO MAIA ENTREGAR O CARGO

FONTE: César Santo / DeFato.com
O odontólogo Jarbas Mariano entregou o cargo de diretor-geral do Hospital Regional Tarcísio Maia, o maior e mais importante pronto-socorro do interior do Rio Grande do Norte.
Decisão irreversível.
A notícia dada em primeira-mão pelo repórter Pádua Júnior, da Rádio Difusora de Mossoró, foi confirmada hoje.: “Bom dia meu amigo. Passando para agradecer toda atenção que vc, sempre, dispensou a minha pessoa e informar que entreguei o meu cargo de diretor geral do HRTM. Obrigado por tudo e desculpa alguma falha minha. Abraço forte.”
Dois motivos pesaram na decisão.
Primeiro, Jarbas Mariano não admite interferência política na saúde, o que ficou exposto na exoneração do médico George Antunes do cargo de secretário de Saúde Pública do Estado (VEJA AQUI). “O momento que é político, várias mudanças acontecendo na saúde, etc. então, refleti e achei melhor entregar o cargo”, escreveu em mensagem ao blog via WhatsApp. Jarbas enalteceu as qualidades de George Antunes, deixando claro que não concordou com a sua exoneração. “Sempre me dei muito bem e aprendi muito (com George). Homem sério, competente e com uma vontade enorme de acertar”, destacou.
O segundo motivo foi pessoal. “Estou entrando em uma nova fase de vida. Meu filho mais novo, concluiu o curso de Odontologia e está precisando de mim na clínica, para um apoio, etc.” Jarbas Mariano se encontra em Natal para resolver as pendências burocráticas na Sesap/RN, como último ato de diretor do Hospital Tarcísio Maio.
Não é a primeira vez que Mariano entrega o cargo. Em julho do ano passado, ele pediu exoneração depois de o governador Robinson Faria (PSD) ter feito mudanças em cargos de direção do Tarcísio Maia, para realizar acomodações políticas. Na época, Robinson não aceitou o pedido e usou a tática de vencer Mariano pelo cansaço. Por quase seis meses, Mariano ficou como diretor demissionário, e como o governo não encontrou outro nome para o cargo, ele acabou cedendo e permanecendo na direção. Agora é irreversível, garante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário