Páginas

BUSCA NO BLOG

sexta-feira, 8 de junho de 2018

PM LEVA TIRO NA CABEÇA E MORRE NA ZONA NORTE DE NATAL; É O 15º CASO SÓ EM 2018

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, óculos de sol e close-up
"Mais um policial militar é assassinado no Rio Grande do Norte". É assim que o Governo, a Sociedade e a Imprensa encaram o assassinato covarde do cabo Melqui Djalcy Rodrigues. Mas para nós não é apenas "mais um policial militar assassinado". Para nós quem teve sua vida prematura e covardemente ceifada foi o policial militar Melqui Djalcy Rodrigues, um cidadão de bem, defensor da sociedade ... 

Para nós a morte do cabo Melqui não é simplesmente mais uma nas estatísticas de mortes de policiais; para nós cada policial militar que é assassinado é mais um herói que cumpre o seu dever de defender a sociedade com o sacrifício da própria vida. Para o Governo e para a imprensa talvez o cabo Melqui Djalcy Rodrigues seja apenas mais uma vítima da violência urbana. Mas, para nós, o cabo Melqui Djalcy Rodrigues é mais um policial militar assassinado em razão da sua honrada (embora desprezada) profissão.

Senhor Governador Robinson Farias cadê o apoio a segurança? Estou vendo o choque na segurança que o senhor prometeu na sua campanha. Cadê o concurso da PM? O Estado e a Sociedade precisam valorizar os policiais e dar-lhes o suporte necessário para que possam bem exercer a sua missão constitucional de garantir-lhes segurança. Precisamos de equipamentos adequados para enfrentar a força da criminalidade, que tem crescido a cada dia. Enfim, precisamos de respeito, de reconhecimento social, de valorização profissional. O herói é o policial e não o criminoso como quer fazer parecer alguns pseudos intelectuais "defensores dos direitos humanos". Vestir uma criança de policial não é vexatório, é honroso.

Nossas continências cabo Melqui Djalcy Rodrigues.

FONTE: # Na Ficha da Polícia RN #

Nenhum comentário:

Postar um comentário