Páginas

BUSCA NO BLOG

terça-feira, 13 de novembro de 2018

ESCOLA MULTICAMPI DE CIÊNCIAS MÉDICAS TERÁ SEDE PRÓPRIA EM CAICÓ

Resultado de imagem para ESCOLA MULTICAMPI DE CIÊNCIAS MÉDICAS TERÁ SEDE PRÓPRIA EM CAICÓ
Com o intuito de fortalecer o ensino superior e a saúde pública no interior do estado, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) assinou, na tarde da última sexta-feira, 9, o contrato para construção da sede da Escola Multicampi de Ciências Médicas (EMCM), que ficará localizada no município de Caicó. A obra terá início ainda este mês, com previsão de conclusão em janeiro de 2021. A reitora da UFRN Ângela Maria Paiva Cruz lembrou que o curso foi criado em 2014 e, a cada ano, 40 novos alunos ingressam na EMCM na graduação, além da residência e do mestrado. 

Dessa forma, ao longo desse período, houve “um trabalho árduo na luta pelo projeto, e hoje me preenche de alegria assinar o contrato para a construção dessa obra”. vice-reitor destacou o fato de os integrantes da EMCM, entre alunos e servidores docentes e técnicos, terem participado da assinatura por videoconferência, o que reforça a importância da construção para quem faz parte da Escola e da Universidade. Já para George Dantas de Azevedo, o diretor da EMCM, o momento é de muita importância e a palavra que resume a ocasião é agradecimento, em virtude de todo trajeto para chegar a essa conquista.

Segundo o superintendente de Infraestrutura Luiz Pedro de Araújo, o prédio terá quatro pavimentos, com uma área construída de 8.903m². O projeto foi elaborado pela UFRN, assinado pelo arquiteto Petterson Dantas, e será executado pela empresa Multicomp, com investimento no valor de R$ 17.699 milhões.

EMCM
A Escola Multicampi de Ciências Médicas tem a missão de promover formação médica de excelência, baseada no compromisso de contribuir para a inovação dos serviços de saúde e a melhoria progressiva da qualidade de vida. Dessa forma, a proposta é formar médicos inseridos na rede de saúde do interior do RN, com vinculação à realidade social e de saúde da população, e capazes de aliar qualificada formação técnico-científica com atitudes ético-humanísticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário