Páginas

BUSCA NO BLOG

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

RN: AINDA EM CONSTRUÇÃO, BARRAGEM DE OITICICA ESTÁ PERTO DE ‘SANGRAR’


Com 70% de obras realizadas – pelo menos na parte estrutural – a barragem de Oiticica, em Jucurutu, região Oeste potiguar, acumula 5 milhões de metros cúbicos de água, segundo a Secretaria Estadual de Recursos Hídricos do Rio Grande do Norte. Isso representa menos de 1% da capacidade total prevista para a barragem, mas a imagem já chama a atenção de quem visita a região. 

A imagem foi confirmada pelo secretário de Recursos Hídricos, João Maria Cavalcanti. De acordo com ele, trata-se do braço esquerdo do rio, que foi deixado com a “cota” (altura) mais baixa justamente para sangrar e não atrapalhar os serviços que estão sendo feitos em outras partes da barragem. “A cota nessa parte está em 88, até que a obra termine. Então ela irá para 115 – um metro a mais que a principal, que vai ter um 114”, explicou o secretário. A “sangria” na região não causa risco às obras, nem aos moradores da região, segundo o secretário. 

De acordo com ele, na repactuação da obra ficou definido o prazo até dezembro deste ano para que a barragem seja concluída. Ainda segundo ele, o que mais o preocupa atualmente são as obras “sociais”, que envolvem transferência de moradias, por exemplo. “As obras sociais estão um pouco mais atrasadas. Vamos nos empenhar mais nessa parte para poder concluir o quanto antes”, disse o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário