Páginas

BUSCA NO BLOG

sábado, 25 de janeiro de 2020

MORRE NO RIO O JORNALISTA SÉRGIO NORONHA, AOS 87 ANOS

Resultado de imagem para morre sergio noronha
Morreu na sexta-feira (24), aos 87 anos, o jornalista Sérgio Noronha. Um comentarista que os torcedores brasileiros aprenderam a respeitar nos jornais, no rádio e na televisão.
Futebol e jornalismo. Duas paixões de uma vida inteira. Nos anos 50, um curioso e interessado office boy da revista “O Cruzeiro” ganhou uma chance como redator. Começava a trajetória de um dos mais populares cronistas esportivos do país. O carioca Sérgio Noronha escreveu em vários diários até ganhar as páginas do “Jornal do Brasil” e se tornar referência no texto esportivo.

No rádio e na televisão, demonstrou o mesmo talento. “A diferença dele é que ele soube passar de uma boa linguagem escrita para uma boa linguagem falada”, disse o repórter Marcos Uchôa. A relação de Sérgio Noronha com a televisão foi longa, mais de 40 anos. Na Globo, começou em 1975. Trabalhou na Globo até 2009. “Tem que ter uma medida da sua crítica, da sua transmissão, da sua narração muito boa. Não diga nada se não tiver certeza”, declarou Noronha ao projeto Memória Globo. “O jornalismo esportivo perdeu um grande profissional e eu perdi um grande amigo”, afirmou o comentarista Arnaldo Cezar Coelho.
Resultado de imagem para morre sergio noronha
Nos últimos anos, foi diagnóstico com Alzheimer. Em 2018, passou a morar no Retiro dos Artistas. Após contrair uma pneumonia, ficou internado dez dias num hospital da Zona Sul do Rio, onde morreu nesta sexta-feira (24), de parada cardíaca, aos 87 anos. “Faço sempre questão de frisar a parceria que fiz com Sérgio Noronha na Copa do Mundo de 1982, na Espanha, na Rede Globo. Ali aprendi muito. Noronha me ensinou a ser um profissional mais completo e uma pessoa humana muito melhor. Que Deus o receba com muito amor e muito carinho, seu Nonô”, disse o narrador Galvão Bueno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário