Páginas

BUSCA NO BLOG

quarta-feira, 7 de julho de 2021

UFRN ABRE INSCRIÇÕES PARA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA

 

O Departamento de Ciências Contábeis (DCC), do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da UFRN, em parceria com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), está com inscrições abertas, até 15 de agosto, para a terceira edição da Olimpíada Brasileira de Educação Financeira (OBEF). O evento é voltado para escolas públicas e privadas de todos os estados do país. As inscrições são gratuitas, e as escolas e seus respectivos alunos devem inscrever-se através deste formulário. O prazo para as inscrições vai até o dia 15 de agosto, para as escolas, e de 16 a 29 de agosto, para aluno-participante. Podem participar crianças e adolescentes regularmente matriculados em instituições de ensino público ou particular, do 2º ano do ensino fundamental I ao 3º ano do ensino médio.

Devido à pandemia da covid-19, a 3ª OBEF será realizada de forma remota entre os dias 22 e 26 de novembro, em uma única fase, com aplicação de prova com questões objetivas. Os alunos participarão da competição divididos em cinco grupos a partir do 2º ano do Ensino Fundamental I até o 3º ano do Ensino Médio. A olimpíada visa a estimular o interesse de crianças e adolescentes no aprendizado da educação financeira para, tanto auxiliar sua vida pessoal, como despertar o interesse para a área da ciências econômicas e melhorar o conhecimento do tema em cada estado da federação brasileira. Nas edições anteriores, mais de 38.000 alunos de escolas de todo Brasil participaram da olimpíada.

Todas as normas da competição estão disponíveis no site. Outras informações podem ser consultadas no site ou através dos e-mails obef.ufrn@gmail.com e obefrn@ufersa.edu.br.

*Programação:
Inscrições: 21 de junho a 29 de agosto de 2021;
Aplicação das provas: 22 e 26 de novembro:
22/11 – Nível 1: alunos do 2º ano ao 3º ano do ensino fundamental I;
23/11 – Nível 2: alunos do 4º ano ao 5º ano, do ensino fundamental I;
24/11 – Nível 3: alunos do 6º ano ao 7º ano, do ensino fundamental II;
25/11 – Nível 4: alunos do 8º ano ao 9º ano, do ensino fundamental II; e
26/11 – Nível 5: alunos do 1º ao 3º ano do ensino médio.
Divulgação do resultado final: 16 de dezembro de 2020;
Emissão dos certificados: 21 de dezembro de 2020.

*Todas as normas da competição estão disponíveis no link https://buff.ly/3jLzBX9.

Outras informações podem ser obtidas no site www.ccsa.ufrn.br/obef ou dos e-mails obef.ufrn@gmail.com e obefrn@ufersa.edu.br, diz a assessoria de imprensa da UFRN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário