Páginas

BUSCA NO BLOG

terça-feira, 10 de abril de 2012

COLUNA DE TULIO LEMOS NO JORNAL DE HOJE 10/04/2012

GRAVE
A situação da saúde pública no RN é grave e repercute negativamente na gestão estadual, principalmente pelo da governadora ser uma médica. Crianças que morrem por falta de leitos, idosos que sofrem por falta de medicamentos na Unicat. O desgaste só aumenta.
DEMISSÃO
Sherloquinho afirmou que a prefeita Micarla de Sousa até pensou em demitir o chefe da Casa Civil, Heráclito Noé, que revelou a gravidade da situação de sua saúde. Porém, caso tivesse exonerado Noé, provocaria a saída do suplente Osório Jácome e poderia perder o apoio do PMN do irmão de Osório, Antonio Jácome. O problema seria maior que a solução.
MOSSORÓ
O ex-deputado Carlos Augusto Rosado sempre comandou as ações de seu grupo político na cidade de Mossoró. Sua palavra sempre foi lei. Ninguém ousava contrariar 'Ravengar'. Suas decisões eram seguidas por todos os liderados e aliados. Mesmo quando não estava no poder de forma direta, Carlos Augusto comandava seu grupo. Em 2012 a situação mudou.
MOSSORÓ II
Atualmente, Carlos Augusto é o governador de fato do RN, mas perdeu o controle sobre a sucessão em sua própria cidade. Forçou a renúncia da prefeita Fafá Rosado para provocar a posse da cunhada Ruth Ciarlini como prefeita. Não conseguiu. Dizia que não apoiaria Cláudia Regina e que Gustavo Rosado, irmão de Fafá, não daria as cartas na sucessão. Está ocorrendo exatamente o contrário.
MOSSORÓ III
Gustavo, que comanda as ações da irmã Fafá, é quem dá as cartas no jogo sucessório mossoroense e o pleito caminha para o grupo governista ter que engolir Cláudia Regina como candidata. Ou seja: Carlos Augusto nunca teve tanto poder no Estado, mas perdeu força em sua terra natal. O que é que tá havendo?
TEMPO
O PSD do vice-governador Robinson Faria perde força política se a Justiça Eleitoral concordar com o parecer do procurador e determinar que o partido não terá tempo de TV na propaganda eleitoral gratuita. Sem tempo, especialmente nas capitais, o partido perde sua importância.
INTERVENÇÃO
A intervenção do DEM em Parnamirim revela que o partido não respeita as decisões locais e muito menos seus representantes. De democrata, o partido mantém somente o nome; as práticas são ditatoriais, assim como as demais legendas.
CONTAS
A possível desaprovação das contas do ex-prefeito Carlos Eduardo muda o quadro eleitoral em Natal. Afinal, com a Ficha Limpa, gestor que tem contas reprovadas fica de fora da disputa eleitoral por pelo menos oito anos.
CONTAS II
Nesse caso, se o filho de Agnelo for punido pela Câmara, pode ter que assistir a disputa sem participar diretamente do pleito. Muda o quadro totalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário