Presidente nacional do DEM, o senador José Agripino negou que esteja em articulação uma fusão do partido que integra com o PSDB. As informações sobre essa suposta negociação foram noticiadas no fim de semana pelo portal UOL e a revista Veja. José Agripino, que também lidera a bancada do partido no Senado, garantiu que essas informações são improcedentes. "Repito, veículos respeitáveis, jornalistas acreditados, fontes viciadas, procedência das matérias, zero", garantiu o senador no twitter. O portal UOL, ao noticiar as dificuldades do DEM, lembrou que o partido tem a oitava bancada da Câmara dos Deputados, apenas quatro senadores e somente uma governadora de Estado, Rosalba Ciarlini.
"Ex-todo-poderoso do Congresso, ainda sob o nome de PFL (Partido da Frente Liberal), o Democratas passa por uma crise de representatividade. Às vésperas de uma eleição municipal, que poderia redimir a legenda, não faltam integrantes mais ansiosos por uma eventual fusão com o aliado PSDB do que por crescer nas urnas", destacou o UOL. O cenário mais provável, segundo o portal, é de tentativa de fusão com o PSDB após as eleições municipais.
Mas a reportagem do UOL informa também que, oficialmente, José Agripino não admite a fusão com o PSDB. Caso ela aconteça, o novo partido teria 80 deputados -menos apenas do que o PT. No Rio Grande do Norte, a união dos tucanos com o DEM deixaria no mesmo partido a governadora Rosalba Ciarlini, o senador José Agripino, ambos do Democratas, e o deputado federal Rogério Marinho.
BUSCA NO BLOG
terça-feira, 10 de abril de 2012
JOSÉ AGRIPINO NEGA ARTICULAÇÃO PARA FUSÃO DO DEM COM PSDB
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário