Páginas

BUSCA NO BLOG

sexta-feira, 1 de junho de 2012

COLUNA DE TULIO LEMOS NO JORNAL DE HOJE

MARIDO
A governadora Rosalba Ciarlini admitiu que quer o marido Carlos Augusto como seu chefe da Casa Civil. Espera apenas que ele decida aceitar. É, a situação do Governo está difícil. Até o marido da própria governadora precisa de tempo pra pensar se aceita...

NÃO VOU
O deputado Fernando Mineiro não 'engoliu' a decisão do PT Nacional de forçar o PT de Mossoró a apoiar a candidatura da deputada Larissa Rosado. Afirma que não vai a Mossoró porque é candidato em Natal. Desculpa pra lá de esfarrapada. Ele não vai porque discordou da decisão e quer mostrar sua insatisfação.

INTERDIÇÃO
A governadora Rosalba Ciarlini, que já tem marcado em sua biografia um Boletim de Ocorrência na Polícia por causa das condições de trabalho do maior hospital de urgência do Estado, acrescenta negativamente ao currículo, um pedido de interdição do Hospital Walfredo Gurgel, feito pelos próprios servidores.

NEGATIVO
O detalhe que faz toda a diferença nesse caso do desgaste na área de Saúde pública, é que a governadora é médica pediatra, que começou sua vida salvando vidas de crianças e hoje é responsabilizada por não conseguir cumprir o próprio juramento. Triste e preocupante.

ESCONDEU
O DEM Nacional exibiu seu programa gratuito na TV. O problema é que 'escondeu' sua única governadora. Será que é porque o Governo de Rosalba foi alvo de matérias negativas na TV Globo durante a semana passada?

QUEM MANDA
Que o DEM escondeu Rosalba da TV é um fato. Porém, é preciso saber que quem manda no DEM é o senador José Agripino, presidente nacional da legenda, que determina o que vai ou não ao ar no programa do partido. Ou seja: Foi Agripino quem vetou a Rosa no programa do DEM. O que é que tá havendo?

OUVIDO
Em época de definições, os políticos costumam dizer que vão ouvir as bases. Balela. Nenhum político ouve as bases. Eles decidem de acordo com sua conveniência pessoal. afinal, eles têm o comando partidário e as 'bases' são apenas comunicadas a respeito das decisões.

COMUNICADO
O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, não gostou de ter sido apenas 'comunicado' da decisão de Wilma de Faria recuar da candidatura própria e passar a apoiar Carlos Eduardo. A mãe de Márcia foi várias vezes a Recife conversar com o neto de Miguel Arraes e pedir apoio para ser candidata. Quando desistiu, apenas comunicou o fato, sem maiores detalhes.

PAPO
Hoje, sexta, 1° de junho, o programa "Papo Cabeça" exibido às 21.30 horas, na SIM TV, terá um debate entre o ex-deputado federal e advogado, Ney Lopes e o Desembargador Federal do TRF e professor da UFRN, Francisco Barros. Serão abordados temas polêmicos, como o escândalo dos precatórios do TJRN; a CPI do Cachoeira: ficha limpa no caso da rejeição das contas do ex-prefeito Carlos Eduardo, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário