Páginas

BUSCA NO BLOG

quarta-feira, 20 de junho de 2012

COLUNA DE TULIO LEMOS NO JORNAL DE HOJE

CANDIDATA
A dúvida que paira em pessoas próximas a ex-governadora Wilma de Faria é se ela participa da eleição como líder ou despreza sua história e aceita ser candidata a vice de Carlos Eduardo. Afinal, o próprio Carlos Eduardo já disse que vice é vice. Portanto, nada. Então, Wilma vai encerrar sua carreira vitoriosa como acessório descartável do filho de Agnelo?

FUTURO
O fato é que Wilma exerce liderança de alcance estadual e pode capitalizar bem o desgaste do Governo Rosalba Ciarlini. A presença da mãe de Márcia é solicitada pelas lideranças que vão disputar a eleição. Portanto, Wilma no interior é elogiada e até fundamental para a vitória de seus aliados. Na capital, vai ser alvo de denúncias e ter sua liderança contestada.  

COERÊNCIA
A deputada e ex-prefeita de São Paulo, Luiza Erundina, preferiu a coerência à sua história a participar de um palanque com Paulo Maluf, mesmo que fosse para ser vice-prefeita da maior cidade do País. Merece respeito a sua atitude, principalmente quando sabemos que a prática, em todos os partidos, é privilegiar o interesse pessoal em detrimento da coerência aos ideais. 

SOLUÇÃO
Um agripinista preocupado com a ausência de nomes no DEM para compor a chapa com Rogério Marinho, após tomar uma dose de cachaça envelhecida: "Tá resolvido: é só Zé Agripino, indicar Fátima Lapenda pra ser vice de Rogério. Você vai ver como Rogério vai subir".

CONDIÇÕES
A coluna recebeu e-mail de Simone Rocha, servidora pública aposentada: "Túlio, fui visitar umas colegas que trabalham ainda na governadoria e fiquei estarrecida pelas péssimas condições encontradas nos banheiros femininos deste órgão: portas internas quebradas, sanitários soltos, falta de papel higiênico e papel toalha, entupimentos e uma "ruma" de problemas que com urgência o coordenador do prédio tem que resolver".

CONDIÇÕES II
A servidora conclui: "O que minhas colegas falaram foi que desde o mês de janeiro de 2011, a governadora suspendeu as gratificações e só agora depois de um ano e 08 meses é que elas vão voltar e sem ser nenhum mês retroativo, ai é de lascar! Desde quando eu estava na ativa nunca, nenhum governo teve o atrevimento de suspender as gratificações por qualquer motivo, tínhamos reajuste de ano em ano e para a maioria que ainda está na ativa já perto de se aposentar o melhor governador para os servidores do estado foi Lavoisier Maia”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário