Páginas

BUSCA NO BLOG

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

CAICÓ: CANDIDATO A DESEMBARGADOR RESSALTA IMPORTÂNCIA DO SABER JURÍDICO

O Seridó do Rio Grande do Norte está representado na disputa pela vaga deixada pelo desembargador Caio Alencar, no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. Advogado e procurador estadual, Nivaldo Brum Vilar Saldanha, natural de Caicó, é um dos que concorre ao Quinto Constitucional e, para conquistar o voto dos advogados e figurar na lista sêxtupla, a intenção é fazer uma campanha de muito dialogo e ética com os colegas de profissão, mostrando que ele tem condição sim de ser desembargador. “Vamos usar a linguagem da ética, de forma republicana nessa campanha. Quero mostrar que tenho mais de 20 anos de experiência de advocacia e, como também sou procurador do Estado, já fui procurador-geral, conheço bem os dois lados. Dessa forma, posso contribuir bastante para o crescimento da Justiça no nosso Estado”, afirmou Nivaldo Brum.

Essa contribuição, por sinal, parte muito mais de quem conhece os anseios dos advogados do interior do Estado e dos procuradores, do que de alguém que é crítico a forma de atuação do TJ. “Na verdade, não quero inventar nada. Quero apenas dar minha contribuição. Tenho décadas de experiência como advogado, trabalhando tanto no interior quanto na capital, por isso, posso ajudar na mudança da construção jurisprudencial do nosso Estado”, avaliou. De nada vale a experiência e a preparação se Nivaldo Brum não conseguir se tornar popular entre os eleitores/advogados. Por isso, está fazendo uma campanha de conversa e muito diálogo. “Estou enviando cartas abertas para os advogados falando do meu perfil como candidato. Quero estar aberto ao diálogo, mostrar quem sou”, afirmou ele, convencido de que não adianta e nem vai realizar grandes gastos na campanha. “Invisto na capacidade, no meu perfil ético para ser uma boa opção para o advogado”.

Por isso, além de enviar cartas aos advogados e buscar conversar com eles, Nivaldo Brum também espera destaque na sabatina realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil, seccional RN (OAB/RN), para demonstrar seu potencial. “Sei que alguns vão mostrar que não estão preparados nessa sabatina e ela é fundamental para o advogado saber quem é aquele que tem amplo saber jurídico. Ela vai ser fundamental para que o eleitor veja quem é um bom nome, quem realmente pode contribuir positivamente para a Justiça do nosso Estado”. Além do mais, Nivaldo Brum espera também um eleitorado de alto nível, consciente da importância de escolher o melhor nome e certo do quão errado é a compra de voto. “Os advogados têm um grande poder nas mãos, por isso, não é importante o voto consciente. Saber quem são os melhores nomes”, avaliou, ressaltando que cada eleitor poderá votar em até seis candidatos a vaga do Quinto Constitucional. Depois, os seis mais votados vão para o Tribunal de Justiça do RN, onde passarão pela a avaliação da Corte potiguar. Os três melhor avaliados seguem para a análise do Poder Executivo que, finalmente, vai apontar o novo desembargador potiguar.

PERFIL
Caicoense, 47 anos, Nivaldo Brum é graduado em Direito pela UFRN, advogado militante, procurador do estado do RN e doutorando em Direito Constitucional na Universidad Complutense de Madrid (Espanha) e ex-pesquisador de Direito Público na Università degli Studi di Bologna (Itália).

“Exerci os cargos de Assessor Jurídico do Estado, de Coordenador da Assessoria Jurídica Estadual, de Professor Substituto do Curso de Direito da UFRN e de Técnico Judiciário do TRT/AL. Ainda na condição de Procurador do Estado, tive a honra de exercer o cargo e Procurador-Geral do Estado, desenvolvendo com zelo e honradez o munus que me fora confiado”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário