Páginas

BUSCA NO BLOG

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

COLUNA DO TÚLIO LEMOS DO JORNAL DE HOJE

SAÚDE
Que a saúde do RN não vai bem, todo mundo já sabe; mas um Estado governado por uma médica ser repreendido pelo Tribunal de Contas por baixos investimentos justamente na área de saúde, é um atestado de incompetência da gestão e da inversão de prioridades.

IMORTAL
Na semana passada, o deputado Agnelo Alves tomou posse como imortal da Academia Norte-riograndense de Letras. O ministro Garibaldi Filho não pôde comparecer, mas enviou mensagem saudando o tio pela posse; a mensagem do pai de Waltinho foi lida com ênfase e agradecimento do homenageado.

AUSÊNCIA
O plenário da Academia de Letras estava lotado, especialmente com a intelectualidade do RN. Da mesma forma como a mensagem de Garibaldi foi elogiada, a ausência do deputado Henrique Alves também foi bastante comentada. O filho de Aluízio não foi e nem mandou mensagem. O silêncio de Henrique repercutiu negativamente diante dos intelectuais. Parece que o namorado de Laurita não perdoa o tio por algumas posições políticas tomadas.

ATRASO
Outro ponto que chamou a atenção na Academia de Letras foi o atraso do filho de Agnelo. O ex-prefeito Carlos Eduardo não deu a devida atenção a homenagem dos intelectuais do RN a seu pai. O primogênito de Agnelo chegou nos momentos finais da solenidade; por certo, havia algo mais importante a fazer do que participar da justa homenagem ao seu pai.

VÍTIMA
No final de semana, nas proximidades de sua propriedade em Jardim de Piranhas, o deputado João Maia foi vítima de assalto. Uma dupla armada levou dinheiro do irmão de Agaciel e de outros familiares que estavam no veículo. A insegurança não escolhe nome ou sobrenome. Sherloquinho alertou: “Não me façam lembrar daquele ditado popular”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário