No próximo dia 10 de agosto, acontece em Caicó, a II Jornada Oncológica do Seridó. O evento é uma realização da Liga Contra o Câncer. De acordo com os organizadores, a Jornada será o dia todo, começando às 08 horas e 30 minutos, se estendendo até às 18 horas, no auditório do IFRN.
O tema das discussões será: Atenção Oncológica Multidisciplinar, com destaque para a prevenção de três tipos de câncer, entre eles o de Pele, o de Mama e o Ginecológico. As informações sobre a Jornada de Oncologia do Seridó, podem ser obtidas no site: www.ligacontraocancer.com.br
Casos de câncer no Seridó
O Hospital Oncológico do Seridó – HOS, está completando 2 anos de sua inauguração em Caicó, e já atenda a uma demanda grande de casos de câncer. A informação confirmada por Graça Dantas – Gerente de Enfermagem Hospital Oncológico do Seridó – é que são muitos os casos, mas, três tipos são diagnosticados com mais frequência. Por semana são identificadas 8 suspeitas de casos de câncer de estomago, intestino e próstata. Um fato que impede muito o tratamento, ou pelo menos retarda, o que é muito ruim, é o sentimento de vergonha que alguns homens tem de procurar um médico para fazer exames específicos e saber se tem câncer na próstata. Os maus hábitos alimentares também contribuem para o desenvolvimento de câncer no intestino e estomago, segundo relatos de Graça Dantas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário