Na manhã desta quarta-feira (2), servidores municipais de diversas categorias em protesto à má administração saíram em passeata pelo centro da cidade. Representados pelo Sindicato dos Servidores Públicos de Natal (Sinsenat), as principais reivindicações correspondiam ao descumprimento de leis e acordos referentes às atividades desses servidores.
A manifestação reivindica da Prefeitura o cumprimento de leis e acordos relacionados a expedientes noturnos. Pede ainda que seja revisto o desconto que foi dado aos trabalhadores municipais noturnos, agora recebendo 80% menos do adicional noturno. Referente ao corte deste adicional, manifestavam membros da Guarda Municipal, técnicos da Saúde, da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) e da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).
Também participavam da manisfetação vigias e membros da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb). De acordo com Roberto Linhares, presidente em excercício do Sinsenat, além do problema com os adicionais noturnos, a Prefeitura não cumpriu a promessa de criação de carreiras dentro das categorias participantes no protesto. De acordo com Roberto Linhares, a sanção de plano de carreiras está prevista em lei e deve ser cumprida pela Prefeitura. Por volta das 11h30 representantes de cada categoria foram recebidos para negociações na Prefeitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário