Páginas

BUSCA NO BLOG

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

COLUNA DE TULIO LEMOS DO JORNAL DE HOJE…

SONO
Neste domingo, 23, completou quatro meses que as contas do ex-prefeito Carlos Eduardo foram julgadas irregulares pela Câmara. O filho de Agnelo entrou com ação na Justiça para suspender os efeitos do decreto que o torna inelegível. O processo dorme um sono profundo em alguma gaveta do Judiciário.

FORÇA
Até o momento, a Justiça não julgou se a competência é da Câmara ou do Tribunal de Contas do Estado. Apenas liminares foram concedidas. Carlos Eduardo demonstra que tem muita força no judiciário potiguar.

DESGASTE
O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, esteve no RN neste final de semana. Extremamente desgastado por causa de sua gestão na maior cidade do país, Kassab só participou de eventos políticos no interior. O presidente do PSD no Estado, Robinson Faria, não teve coragem de trazer Kassab para Natal, onde participaria de comício com Carlos Eduardo. Com medo de ser contagiado pelo desgaste de Kassab, o filho de Agnelo rejeitou a presença do prefeito paulistano em seu palanque.

RESPOSTA
O juiz da propaganda eleitoral, José Dantas, não recebeu, até o momento, nenhum pedido de direito de resposta da governadora Rosalba Ciarlini, que tem sido citada negativamente no programa eleitoral de Carlos Eduardo. Como o programa tem falado a respeito da situação de insegurança e o caos na saúde, duas verdades incontestáveis, se a Rosa dificilmente terá sucesso no pedido.

CEARÁ-MIRIM
Pesquisa Start divulgada hoje no JH comprova a forte liderança da ex-prefeita Edinólia Melo (PMDB) em Ceará Mirim. E mostra que, mesmo com enorme desgaste, o atual prefeito Antônio Peixoto (PR) ainda é ameaça. Como um candidato que é rejeitado por mais da metade de população pode vencer a eleição? Simples: A oposição se dividiu e tem três candidatos que, separados, ajudam o atual prefeito.
Esta pesquisa deve gerar, no mínimo, reflexão no eleitor de Ceará Mirim. E nos candidatos de oposição Júlio (PSD) e Marcílio (PP). Não seria a hora dos insatisfeitos se unirem em torno de Edinólia para não correr risco?

DIFICULDADES
A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) não vem tendo o tratamento prometido para resolver os problemas financeiros. Só de alimentação dos mais de 6 mil presos, o Governo Rosalba deve em torno de R$ 10 milhões. Na semana passada, as empresas que fornecem alimentação ameaçaram parar, aí o Governo resolveu quitar débitos de maio a agosto…

DEMISSÃO
Segundo Sherloquinho, o secretário Kércio Pinto já ameaçou entregar o cargo, pois não aguenta mais tanto problema e tanta dificuldade para a secretaria de Planejamento liberar os recursos. Além de dívidas da alimentação dos presos, há também problemas com manutenção dos veículos, combustível, contrapartidas dos convênios federais, pagamentos dos apenados que cozinham e participam de projetos sociais em presídios. Até o setor de cópias de documentos reduziu o serviço, pois não sabe o que é pagamento há muito tempo.

ENTREVISTAS
O Jornal das Seis, da 96 FM, começa hoje uma série de entrevistas com os candidatos a prefeito de Natal. Todos os candidatos confirmaram presença. A sequencia das entrevistas foi definida em sorteio, com a presença dos assessores: 24.09 (segunda-feira) – Robério Paulino; 25.09 (terça-feira) – Roberto Lopes; 26.09 (quarta-feira) – Fernando Mineiro; 27.09 (quinta-feira) – Hermano Morais; 28.09 (sexta-feira) – Rogério Marinho;01.10 (segunda-feira) – Carlos Eduardo. O programa começa às 18:00h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário