
PESQUISAS
Nos últimos dias, a diferença nos resultados dos institutos de pesquisa provocou ainda mais confusão na cabeça do eleitorado. Afinal, um apresenta apenas 2 pontos para a realização do segundo turno; o outro aponta que faltam 14 pontos. Alguém está faltando com a verdade.
PUBLICAÇÃO
Em função da divergência numérica na sucessão natalense, O Jornal de Hoje vem publicando todas as pesquisas registradas, como forma de deixar para o eleitor, o julgamento a respeito dos números apresentados. Afinal, a responsabilidade em relação ao resultado é do instituto, que terá que se explicar após a abertura das urnas. Alguns podem se consolidar; outros, se desmoralizar.
SERVIÇO
Entrevistado ontem no Jornal das Seis, da 96 FM, o deputado Fernando Mineiro desqualificou a isenção dos institutos locais: “A Consult trabalha para Carlos Eduardo; a Certus trabalha para Hermano Morais e a Start trabalha para Rogério Marinho”.
NÚMEROS
Embora diga que dispõe de números diferentes, que o colocam em terceiro lugar, o deputado Mineiro não disse qual instituto fez o levantamento e nem o motivo da não publicação. Independente dos números, é inegável o crescimento da candidatura de Mineiro, na mesma proporção em que são visíveis a desmobilização e a queda de Rogério Marinho.
FICHA SUJA
Em Macau, o candidato Wilson Roberto, Ficha Suja do PT por ter fraudado o Ministério da Saúde e ter recebido dinheiro por atendimentos fantasmas, corre risco de responder a processo no Conselho Regional de Medicina. Afinal, houve a confissão de culpa do médico durante processo aberto no TCU, mas o CRM desconhecia a conduta ilícita do profissional. No aspecto político, o PT fica em silêncio profundo diante de um fraudador Ficha Suja.
DESMENTIDO
O deputado Tomba Farias não teve coragem de desmentir o secretário de Recursos Hídricos e foi ao plenário da Assembleia tentar desmentir a matéria do JH, que apenas usou informações oficiais do Governo. Ele tem que se entender com a governadora que apóia a candidatura de sua mulher em Santa Cruz e manda ele devolver dinheiro por obra paga e não realizada.
APAC
O secretário de Administração Penitenciária da Paraíba, Washington França da Silva, solicitou ao titular da Sejuc do RN, Kércio Pinto, autorização para conhecer a APAC de Macau, alternativa complementar ao convencional sistema prisional. De acordo com os paraibanos, que virão amanhã ao RN, o objetivo é “conhecermos a operacionalidade e administração dessa brilhante e oportuna iniciativa desenvolvida no Estado, qual seja, o da recuperação e valorização do HOMEM, através de um trabalho persistente e de um tratamento humano, pilares basilares para edificação de uma nova consciência no detento”.
PRESENÇAS
Virão as seguintes autoridades da Paraíba conhecer a experiência da APAC Macau: Washington França da Silva – Secretário da Administração Penitenciária e Presidente do Conselho; Carlos Neves Neto – Juiz de Direito da Vara de Execuções Penais da Capital; José Raimundo de Lima – Procurador de Justiça do Estado e diretor do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional -CEAF/MPE-PB; Nilo Siqueira Filho – Promotor de Justiça da Vara de Execuções Penais; Arnaldo Sobrinho de Morais – Gerente Executivo do Sistema Penitenciário da Paraíba – GESIPE e Antonio de Almeida Cavalcante – Secretário-Geral do Conselho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário