Páginas

BUSCA NO BLOG

domingo, 9 de setembro de 2012

COLUNA DE TÚLIO LEMOS DO JORNAL DE HOJE

VAIAS
A governadora Rosalba Ciarlini voltou a sentir o amargo gosto da reprovação popular. Depois de ganhar uma eleição em primeiro turno contra o candidato a reeleição em pleno exercício do poder, a Rosa passou 18 meses tentando administrar apenas as palavras e está sendo vaiada em eventos públicos.

VAIAIS II
A situação de desgaste da governadora é tanta que basta a simples menção ao seu nome para provocar indignação da população, que se expressa em vaias contra a gestora. Quando a própria aparece ou tenta falar, o protesto se agiganta e o povo que outrora a afagava, atira-lhe pedras verbais de insatisfação contra o estelionato a que foi submetido.

VAIAS III
O governante está sujeito ao julgamento popular. Nem sempre a gestão agrada; medidas impopulares às vezes são necessárias e incompreensíveis no primeiro momento. Vaias expressam insatisfação pontual. Nenhum gestor gosta de ser vaiado, mas precisa entender que, quando a vaia ocupa o lugar do aplauso é porque algo está errado. Descobrir o erro e corrigir é o caminho. Não parece ser esse o de Rosalba.

MIOPIA
A atual gestão briga com os fatos, está entorpecida com o poder, embriagada com a novidade e alimentada pela soberba. Desconhece a realidade, cria um mundo particular onde tudo é diferente das ruas, prefere o bajulador ao realista e se lambuza com a sensação de mando provisório, na ilusão de que é permanente. O fracasso é inevitável.

MEDIOCRIDADE
O pior da gestão Rosalba Ciarlini, além da própria ausência de lucidez de quem foi votada para governar, é a mediocridade de boa parte de seus auxiliares, que atuam mais na condição de coveiros a sepultar o cadáver do que como paramédicos que tentam ressuscitar a vítima de um grave acidente. Dessa forma, quando alguém são acordar, terá que fazer exumação da gestão, que não terá mais serventia alguma a não ser revelar um cenográfico zumbi de brincadeira que sequer assusta criança. Será tarde; muito tarde; e a rosa terá murchado em definitivo.

MISTURA
No RN, o DEM de Rosalba e Agripino finge que governa e Wilma de Faria não perde oportunidade para aprofundar o desgaste da gestão. No interior, a mesma Wilma afaga integrante do mesmo partido da Rosa. Em João Câmara, a mãe de Márcia participou de comícios em favor da reeleição do prefeito Vavá, que obedece as ordens partidárias do pai de Felipe. Lá no outrora treme-treme, Wilma bateu pesado em Rosalba, e foi aplaudida pelos próprios aliados e filiados ao partido da governadora. O que é que tá havendo?

ACORDÃO
Sherloquinho afirma que a proteção que a campanha de Rogério Marinho faz em relação ao suposto maior adversário, Carlos Eduardo, é medida e pesada pelo passado, presente e compromisso futuro. Só o candidato ainda não percebeu. A ‘estratégia’ está rendendo ao filho de Valério uma queda milionária que sozinho e somente com ajuda de amigos não conseguiria. E não é por desconhecimento da realidade ou amadorismo; é de caso pensado.

LIDERANÇA
O ex-deputado e ex-vereador Luiz Almir, mostrou toda a força e liderança que ainda exerce em Natal, especialmente na Zona Norte, onde é o nome mais forte dentre todos os candidatos a vereador. O seresteiro foi o primeiro lugar na pesquisa Perfil e o segundo na pesquisa Consult. Luiz Almir pavimenta com segurança sua volta ao Parlamento municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário