Páginas

BUSCA NO BLOG

sábado, 29 de setembro de 2012

“ESTOU LUTANDO PARA QUE A ELEIÇÃO ACABE EM PRIMEIRO TURNO”

As pesquisas apontam uma tendência de segundo turno, mas é bem verdade que nenhuma ainda apresentou números que configurem um pleito em dois turnos na capital do Estado. E é, justamente, nisso que o candidato do PDT, Carlos Eduardo Alves tem se prendido nesta campanha. Em entrevista ao Jornal das Seis, da 96 FM, o ex-prefeito afirmou que trabalha para que a eleição seja definida no dia 7 de outubro. O motivo? Ele quer ter mais tempo para prepararo futuro governo. "Estou lutando para que a eleição acabe em primeiro turno. Que candidato não quer vencer em primeiro turno?", questinou Carlos Eduardo, pouco depois de afirmar que, até o momento, "todas as pesquisas dão a vitória dele em primeiro turno". O ex-prefeito, porém, negou que o motivo de vencer no dia 7 de outubro seja, meramente, vaidade de quem esteve a frente dos adversários durante todo o ano eleitoral.

Para Carlos Eduardo, é importante que o eleito tenh um período maior para planejar sua gestão. "Três meses de planejamento, de dialogar, pra saber que o prefeito de Natal, ao tomar posse, no dia 1º de janeiro, não tenha essa coisa de retrovisor", justificou, alfinetando a atual prefeita, Micarla de Sousa, do PV, e a governadora Rosalba Ciarlini, do DEM. "Não vou ficar adotando o comportamento de Micarla e da governadora Rosalba".Dentro desse planejamento, por sinal, está incluído a escolha do secretariado, uma vez que Carlos Eduardo afirmou não ter escolhido nenhum nome até o momento. "Não pensei em secretariado. Eu sou candidato ainda. A gente tem que ter paciência. Só tenho os critérios", afirmou ele, citando que é preciso ter idoneidade e perfil técnico para assumir as pastas. Wilma de Faria, candidata a vice na chapa dele, vai ser secretaria? "Não, nunca me manifestou esse desejo. Desde que aceitou ser candidata, aceitou ser candidata a vice". No que diz respeito a volta a disputa a Prefeitura de Natal depois de uma frustrada candidatura ao Governo, Carlos Eduardo explicou que foi para atender um pedido do povo natalense.

"A gente conseguiu resolver muitos probelmas em Natla, tanto é verdade que, quando saimos, saimos aprovados por muitos eleitores de Natal" Sobre um eventual governo, Carlos Eduardo reafirmou o desejo de iniciar a resolução dos problemas em 200 dias, como a malha viária e o lixo, apesar de não estar muito ciente da atual condição financeira da gestão municipal. "(Tenho conhecimento) Mais ou menos (da condição financeira). Porque eu tenho dito em toda parte dess cidade que preocupante a situação financeira da Prefeitura". Por isso, o ex-prefeito, se eleito, pretende fazer uma auditoria geral nas contas. "Nós vamos rever todos os contratos terceirizados da Prefeitura. De imóveis, automóveis, recursos humanos e até de celular". Tudo isso, para "recuperar a capacidade perdida de investimento da Prefeitura de Natal. É uma fórmula conhecida, mas não tem outra". Para ampliar essa capacidade, inclusive, Carlos Eduardo promete cortar gastos em cargos comissionados e em publicidade. "Não vamos ter propaganda no primeiro ano, até segunda ordem, no segundo ano. Salvo situações como o auto de Natal, que é investimento fora".

Nenhum comentário:

Postar um comentário