Páginas

BUSCA NO BLOG

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

TÓPICOS DAS ELEIÇÕS 2012 SEGUNDO ROBERTO GUEDES…

Renunciar
Uma força estranhíssima está persuadindo candidatos a vereador em Caiçara do Rio do Vento pelo PP a renunciar às respectivas candidaturas, em bloco, passando a pedir votos para concorrentes filiados a outras legendas, todos estes vinculados ao jovem empresário Felipe Muller, que disputa a prefeitura local pela mesma legenda. A ofensiva teria o objetivo de impedir que os votos que eles conquistariam, mais os chamados "votos de legenda", ajudassem a reeleger correligionários formais que apóiam a tentativa de reeleição do prefeito Edson Barbosa, o "Etinho", pelo PMDB.

Debate (01)
Conforme antecipado, é nesta segunda-feira, 3, hoje, a partir das 22 horas, que a TV Universitária submeterá a debate os candidatos a prefeito de Natal.

Debate (02)
Todos convidados na forma da lei, os candidatos à prefeitura de Natal ainda não confirmaram participação no debate em que a TV Tropical espera confrontá-los a 1º de outubro próximo, segunda-feira, como parte de comemorações pelo transcurso do 25º aniversário da emissora.

Vinheta no ar
Por determinação da Justiça Eleitoral, em Mossoró, os candidatos a vereador da coligação "Mossoró Feliz" não mais podem pedir votos para a deputada estadual Larissa Rosado, candidata a prefeito pelo PSB, no guia eleitoral. Mas, segundo o jornalista Gutemberg Moura, a coligação manteve a vinheta "Vamos Lá", numa alusão a Larissa.

Longe do palanque
Uma gripe violenta prendeu em Natal neste fim de semana a estilista Fernanda Maia, esposa do deputado federal João, que preside o diretório potiguar do PR, impedindo-a de participar, como pretendia, de eventos de campanhas eleitorais no Seridó.

Crise
A divulgação, neste domingo, 2, ontem, pelo matutino impresso "Tribuna do Norte", dos resultados da segunda rodada de pesquisas realizadas pelo instituto Certus desde o início da propaganda legal visando à eleição do prefeito de Natal trouxe à tona uma crise familiar. Agendada com muita antecedência para o último dia 26, ela não ocorreu então porque subitamente o deputado federal Henrique Eduardo Alves, presidente regional do PMDB e controlador da editora do jornal, exigiu conhecer antes da publicação todos os números fornecidos pelo instituto, quando suspeitou dos resultados e decidiu que não sairiam no periódico. Uma conversa muito áspera que o parlamentar manteve com os primos que dirigem a empresa, todos interessados na vitória do prefeitável Carlos Eduardo Alves, presidente regional do PDT, forçou a revisão da sondagem e o adiamento da divulgação dos resultados. O instituto Certus é o preferido do jornalista e político Agnelo Alves, deputado estadual pelo PDT, pai de Carlos Eduardo e tio de Henrique Eduardo, e não deste parlamentar.

Não veio
A ministra Maria do Rosário, titular da pasta dos Direitos Humanos, terminou não vindo no último fim de semana ao Rio Grande do Norte. Ela havia agendado participar no sábado 1º de movimentação de rua em Mossoró em defesa da candidatura da deputada estadual Larissa Rosado, do mesmo partido, à prefeitura local. A principal estrela de fora no evento foi o governador Eduardo Campos, de Pernambuco, presidente nacional do PSB.

Surpresa
O presidente da Assembléia Legislativa, deputado estadual Ricardo Motta (PMN), surpreendeu políticos seridoenses ao participar neste fim de semana, em Caicó, de grande movimentação política em apoio à candidatura do empresário Hugo Marinho à prefeitura local pelo PP.

Pesquisa
A TVCabo Mossoró, controlada pelo médico, advogado e professor Milton Marques, reitor da Universidade Estadual (Uern), divulgará nesta segunda-feira, 3, hoje, às 8 horas, os resultados da terceira rodada de pesquisas sobre a sucessão municipal encomendada ao instituto Certus, comandado em Natal pelo sociólogo Mardonne França. As primeiras foram divulgados a 16 de julho e 7 de agosto.

Farda partidária
O juízo e o ministério público eleitorais de Mossoró promoveram na última sexta-feira, 31, no hospital Wilson Rosado, diligencia com o objetivo de constatar que o estabelecimento estaria forçando seus funcionários a usar uma farda rósea como contribuição, nas suas dependências, à propaganda pela condução da vereadora Cláudia Regina Azevedo à prefeitura local pelo Dem. É difícil acreditar que o cardiologista Bernardo Rosado, fundador e controlador do hospital, faça algo parecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário