Por quatro votos a três, o pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deliberou na tarde desta terça-feira (2) que não houve nenhum tipo de manipulação na propaganda que aponta estimativas de votos válidos para o candidato a prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PDT), tomando por base as pesquisas eleitorais. A corte não enxergou irregularidade na forma com que a propaganda do ex-prefeito expôs as projeções de votos e deu, assim, provimento a recurso apresentado pela coligação União Por Natal.
Com essa determinação, Carlos Eduardo terá restabelecido o tempo de dois minutos e 12 segundos que havia sido subtraído do seu programa no horário eleitoral. O TRE também suspendeu a medida que tiraria mais uma parte da propaganda do ex-prefeito, no horário eleitoral desta quarta-feira.
O programa de Carlos Eduardo será, portanto, exibido na íntegra nas duas edições do guia eleitoral que serão veiculadas nesta quarta, e ainda terá o acréscimo do tempo que lhe havia sido tomado pela decisão da primeira instância e agora reformada pelo TRE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário