Páginas

BUSCA NO BLOG

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

ADVOGADO DE AMAZAN REBATE E NEGA TER FORJADO PROVAS EM INVESTIGAÇÃO, COMO ACUSOU DEFESA DE PADRE JOCIMAR

images (1)

Após ter seu nome citado na alegação dada pela defesa do Padre Jocimar (PMDB), de que as provas que envolvem a denúncia de suposta compra de votos em Jardim do Seridó, foram “forjadas” pela oposição, o advogado Geraldo Neto, que atuou na campanha de Amazan Silva (PSD), adversário do padre-prefeito, enviou e-mail ao blogueiro Marcos Dantas, negando qualquer interesse em criar provas falsas, e rebateu as acusações dos aliados de Jocimar.

Caro Marcos Dantas,

Tenho acompanhado com muita atenção todos os fatos decorrentes da “bomba” que estourou nesta segunda-feira em Jardim do Seridó, no que concerne ao pedido de cassação do registro de candidatura do Prefeito de Jardim do Seridó, Jocimar Dantas e de seu pai, o Vereador Joaci Costa. O normal, num primeiro instante, seria negar os fatos e afirmar que as providências seriam tomadas. Isto é óbvio. No entanto, as coisas não se procederam desta forma.

Após divulgada em seu Blog a notícia de que a Promotora de Jardim do Seridó teria pedido a sua cassação por um suposto esquema de compra de votos, o Prefeito e seus aliados lançaram toda sorte de argumentos com o fim exclusivo de tentar confundir, principalmente, a sociedade Jardinense, numa mostra de total desespero com a situação em que se deparavam. Neste momento, passei a crer que eles não esperavam tamanha repercussão negativa ante os fatos propostos pela Ilustre Promotora Jardinense, a Dra. Liv Ferreira. Percebam que as primeiras notícias por eles postadas davam conta dos “recursos” que poderiam ser interpostos perante a Justiça Eleitoral, numa clara tentativa de acalmar os seus, lhes mostrando que ainda havia um fio de esperança. Após, foi a vez de atacarem a oposição, ressaltando que as provas levantadas foram forjadas, que sua única intenção seria “mamar nos peitos da cabritinha (prefeitura)” e que estava rezando pelas almas sofridas da oposição Jardinense. Pasmem! Comentário ABSURDO e bastante INFELIZ! Afirmar que dois advogados forjaram provas com o intuito de ludibriar a Justiça e prejudicar o Prefeito não é uma conduta muito correta para a posição em que se encontra o Sr. Jocimar.

Por fim, um dia após o recebimento da denúncia, aí veio a serenidade plena e o discurso: A denúncia é confusa e fantasiosa. É seu direito afirmar isso, prefeito. Porém, pesa contra suas alegações o fato de o Ministério Público estar a frente da ação, requerendo a sua cassação! É complicado afirmar que o MP promoveu uma ação baseada em denúncias confusas, onde não há uma certeza, e fantasiosas, ou seja, inventadas! Vale ressaltar que não foi apenas uma pessoa que afirmou ter recebido dinheiro em troca de votos, foram várias! Tantas que foi preciso fazer uma seleção, pois a Lei não permite um número tão grande de testemunhas no processo.

Portanto, Jocimar, não julgue antecipadamente as proposições a você impostas, pois elas podem e devem ser comprovadas. Não tente minimizar as ações feitas por advogados comprometidos com o que fazem, insinuando uma atitude anti-ética por parte deles, coisa que não ocorreu. Aqui não há nenhuma tentativa desenfreada de um sistema opositor em querer reaver a todo custo o poder, como foi dito por um aliado seu, mas sim, a esperança de dar um basta em uma prática que há muito não deveria mais existir no nosso País, mas que em nossa cidade, possivelmente, ainda exista. Esse é um anseio de boa parte da população Jardinense que hoje clama por Justiça e não quer ver imperar em sua cidade uma prática tão esdrúxula tal qual a compra de votos!

Hoje você assina suas notas oficiais como 1º Prefeito reeleito de Jardim do Seridó. Amanhã, quem sabe, você enviará a sua última nota oficial assinando como 1º Prefeito CASSADO de Jardim do Seridó! Se liga que a coisa tá feia...

Geraldo Dias - Advogado

Nenhum comentário:

Postar um comentário