O deputado Henrique Eduardo Alves foi eleito, com 271 votos. Ele será presidente da Câmara no biênio 2013-2015.
O segundo lugar foi Júlio Delgado, com 165 votos. Rose de Freitas teve 47 e Chico Alencar, 11.
Deputado Marco Maia parabeniza Henrique Eduardo Alves pela vitória e faz último pronunciamento antes de deixar a presidência.
Henrique Eduardo Alves agora faz seu primeiro discurso como presidente eleito da Câmara: “O poder Executivo e o Judiciário, com todo respeito, mas saibam que aqui nesta Casa só tem deputados abençoados com os votos do povo brasileiro. O poder que representa o povo brasileiro na sua mais sincera legitimidade, queiram ou não, é esta casa aqui, é o poder Legislativo. Queremos fazer uma pauta propositiva. Este parlamento não foi feito para empurrar com a barriga. Foi feito para debater e decidir. Quem está sentado nesta mesa não é o vencedor, e quem está aí não são os vencidos, eu quero ser a vitória do parlamento altivo e representante do povo brasileiro.”
O novo presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, se emociona no fim do discurso ao lembrar do seu primeiro mandato na Casa, quando tinha 22 anos. A Câmara agora divulga o resultado para demais cargos da Mesa. A primeira vice-presidência da Câmara ficou com André Vargas (PT-PR). O segundo vice-presidente é Fábio Faria (PSD-RN). A primeira-secretaria ficou com Márcio Bittar (PSDB-AC) e a segunda-secretaria com Simão Sessim (PP-RJ). Terceira-secretaria e quarta ficaram respectivamente com Maurício Quintella Lessa (PR-AL) e Carlos Biffi (PT-MS).
Nenhum comentário:
Postar um comentário