Após uma intensa “luta” para manter a igreja católica afastada das “brigas” políticas envolvendo o “todo poderoso”Jocimar Dantas, o pároco de Jardim do Seridó, Pe. Amaurilo será transferido para sua antiga paróquia em Cruzeta.
Desde a saída do bispo Dom Delson, a diocese de Caicó mostrou total empenho na candidatura de Jocimar Dantas, e liberou os profissionais, e uma de suas emissoras para trabalhar para o ex-padre, que durante longos quatro anos, declarou guerra à igreja católica. O empenho da diocese de Caicó em apoio à Jocimar Dantas deixou grande parte dos católicos Jardinenses revoltados, haja vista as atitudes antes coibidas pelo então Bispo Diocesano Dom Delson.
Mesmo que tentem dizer que o remanejamento de Padres é normal, ninguém na cidade acredita que a troca de Padre Amaurilo por PadreEmanuel não tenha influencias políticas. Para muitos Jardinenses, a atitude da diocese fomenta ainda mais o acirramento político na cidade, onde os correligionários do atual prefeito estão comemorando a saída do pároco Padre Amaurilo, como tendo sido uma conquista de Jocimar Dantas, já que o padre Emanuel é de uma das famílias mais fanáticas por política em Jardim do Seridó.
Fonte:: Paulinho Filho
Nenhum comentário:
Postar um comentário