Páginas

BUSCA NO BLOG

sexta-feira, 1 de março de 2013

COLUNA DE TULIO LEMOS DO JORNAL DE HOJE…

PRESENÇA
O PT confunde solidariedade pessoal e partidária com afronta institucional. Prestar solidariedade ao filiado José Dirceu, ex-presidente da sigla é legítimo. Porém, transformar um condenado por corrupção em última instância em porta-voz da legenda país afora, é uma afronta ao STF e a todos que não são condenados e não são destacados pelo partido para representá-lo. É como se não houvesse alguém representativo sem condenação para falar sobre o tema. A paixão política não pode cegar diante dos fatos concretos.

10 ANOS
O avanço do Brasil durante o Governo do PT é inquestionável e deve ser comemorado. A briga política partidária não pode ofuscar os benefícios que o partido implantou no país, nem o estilo popular de Lula pode ser ofuscado pelo episódio do Mensalão. São situações distintas que devem ser separadas para que não haja injustiças.

ESTILO
O prefeito Carlos Eduardo realmente mudou seu estilo ‘espalha brasa’. Parece que definitivamente desceu do palanque e apagou as farpas da campanha. Foi ao gabinete do ministro Garibaldi Filho e formalizou pedido de repactuação de dívidas da Prefeitura de Natal no Ministério da Previdência. O encontro foi produtivo.

BRASÍLIA
O deputado Henrique Alves convidou o jornalista Paulo Tarcísio Cavalcanti, para sua assessoria na presidência da Câmara dos Deputados. Paulo Tarcísio é competente e respeitado. Henrique acertou na escolha.

LINGUAGEM
Leitor que não quer ser identificado, solta o verbo: “Tulio, assistindo nesta quinta feira pela TV a um pronunciamento ao vivo proferido por uma vereadora “professora”, “educadora”,  que reivindica até a cor do sangue, fiquei estarrecido com tantas expressões “NÉ”; por exemplo: a comunidade de Nova Natal “NÉ”?, Aliança “NÉ”? o transporte coletivo “NÉ”? e por aí vai. Túlio, foi tanto “NÉ” que se você assistir ao  tape desse “discurso” vai encontrar um quinhentos a seiscentos “NÉ”. Um belo exemplo para uma “educadora” “oradora”".

CONSELHO
O leitor conclui: “Aqui vai um conselho para a Vereadora “NÉ”: Adquira um livro que tem como título COMO DISCURSAR EM PÚBLICO. Qualquer sebo vende. Custa em torno de cinco reais. Lembrando também que ela deveria contratar um professor de Português “NÉ!? Encerro aqui com minha crítica mais ou menos   construtiva “NÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ”?”.

TRÂNSITO
A situação do trânsito na Avenida Bernardo Vieira continua tirando a paciência dos natalenses. O pior é que a ‘genialidade’ daquela ‘obra’ foi feita na gestão passada de Carlos Eduardo, o que significa que a turma que voltou ao comando, não tem humildade para reconhecer o trambolho que fez e tentar mudar para melhorar alguma coisa.

BRIGA
Sherloquinho quer saber se essa ‘briga’ de João Maia com Vivaldo Costa é verdadeira ou apenas mais um artifício para o ‘Papa’ tentar conseguir uma justa causa na Justiça Eleitoral para deixar o PR. O irmão de Agaciel praticamente humilhou o irmão de Dadá.

ROMPIMENTO
Já há quem veja conseqüências políticas em solo potiguar, do provável rompimento do PSB com o PT. Caso o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, seja candidato a presidente contra Dilma, os dois partidos irão para o confronto. E aqui? Carlos Eduardo não acompanha o PSB de Wilma, mas o PT de Fátima e Mineiro. Prefeito e vice estarão em palanques diferentes em 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário