Páginas

BUSCA NO BLOG

domingo, 10 de março de 2013

COLUNA DE TULIO LEMOS DO JORNAL DE HOJE…

FESTÃO
A homenagem feita pelas federações ao deputado Henrique Alves, como era de se esperar, se transformou em um grande evento político. O filho de Aluízio mostrou força e prestígio junto à classe política local e nacional e também ao empresariado.

DISCURSO
Com um discurso de candidato a governador, Henrique prometeu obras importantes para o RN, todas com recursos do Governo Federal. Cobrou providências de ministros que prestigiaram a festa e ganhou a noite pela repercussão de seu discurso com cunho puramente administrativo.

PROMESSAS
Abstraindo o clima festivo, as promessas feitas por Henrique já fizeram aniversário em outras épocas. Desde que King Kong ainda era um sagui, os tanques da Petrobras em Santos Reis são alvo de promessas de políticos em relação a sua remoção. Para aumentar o descrédito, Henrique ainda disse que os tanques vão sair do atual local; porém, só em 2015. Ainda há quem acredite na promessa como se fosse ocorrer amanhã.

LEMBRANÇA
Quem não lembra das ZPEs, também prometidas por Henrique há milhares de anos? Naturalmente que hoje o potiguar exerce a presidência da Câmara, um poder que influencia diretamente as decisões do Governo Federal. Mas promessa de político, até que seja concretizada a obra, não passa de discurso vazio.

SOLUÇÕES
Desde ontem que o RN é outro. Se pegar os discursos feitos na festa de Henrique, todos os problemas do Estado estarão sendo resolvidos a partir de hoje. Promessa foi o que não faltou na festa.

SINCERIDADE
O deputado carioca Eduardo Cunha, que derrotou Henrique Alves na disputa pela liderança do PMDB na Câmara, usou toda sua sinceridade e veio prestigiar a festa do filho de Aluízio. As disputas internas foram momentaneamente esquecidas.

LANÇAMENTO
A governadora Rosalba Ciarlini estava na festa de Henrique. Só não passou o constrangimento de ver discursos lançando a candidatura de Henrique ou de Garibaldi ao Governo do RN. Porém, nas rodas de conversas, percebia-se que o PMDB se comporta já como partido de oposição.

SAUDADE
O deputado Henrique Alves, em seu discurso,  usou a música de Nelson Gonçalves para lamentar a ausência de seu pai, ministro Aluízio Alves: “Naquela mesa está faltado ele e a saudade dele está doendo em mim. Agora não o estou vendo aqui, mas sinto sua presença meu velho e lhe peço: abençoe meus passos”. O amor e a amizade que existiam entre Henrique e Aluízio era uma coisa realmentre bonita.

CURRAL
O cerimonial da festa de Henrique convidou jornalistas para o local, mas impôs que todos ficassem presos como se estivessem num curral. Era proibido sair e circular pelo salão. Se era pra ser assim, por que convidaram? Afinal, levar jornalistas a um local lotado de políticos e impedir que eles conversem é um verdadeiro absurdo.

HARMONIA
O senador José Agripino e o deputado Felipe Maia estavam bem a vontade entre os ministros do Governo Dilma Rousseff, a quem combatem. O filho de Agripino chegou a tietar o ministro da Justiça e ‘tirou foto’ com José Eduardo Cardozo, do PT.

EDUCAÇÃO
O senador José Agripino, conhecido pela fina educação, foi extremamente mal educado com uma das equipes de reportagem deste O Jornal de Hoje. Convidado a falar, o pai de Felipe simplesmente ignorou o repórter, num gesto de arrogância e desrespeito. Ele só fala quando o assunto lhe é conveniente.

CONSULTORIA
O prefeito Carlos Eduardo anunciou dívida de meio bilhão de reais, que seria herança da ex-prefeita Micarla de Sousa. O filho de Agnelo disse que vai contratar uma consultoria, no valor expressivo de R$ 4 milhões, para fazer uma espécie de planejamento da gestão. Alem do valor elevado, há de se registrar também que haverá uma concorrência, mas o prefeito já adianta que “pode ser a Falcone”, a empresa ganhadora. O que é que tá havendo?

GOVERNO
Um PMDbista manda e-mail: “Ontem (sexta-feira) no Boulevard, o aroma no ar era o desejo dos bacuraus em ter Henrique Alves candidato ao governo e a decepção com o governo Rosalba. Um experiente disse: “Henrique governador, João Maia vice, Fátima Bezerra senadora, Vilma de Faria deputada federal, com o apoio de Lula, Garibaldi e Dilma. Quem derruba essa chapa? Perguntou. Garibaldistas históricos estavam presentes como Lindolfo Sales, Walace Garcia e Cid Montenegro”.

SERVIDORES
O leitor Sandro Amorim de Araújo Silva, manda e-mail: “Senhor jornalista, vi  com perplexidade a notícia que os procuradores estaduais terão mais 15% de aumento em cima de seus polpudos salários, todos superiores a R$ 20.000,00. Deve ser por isso que o Procurador Geral tanto luta para barrar a implantação dos planos de cargos e salários e pedidos de aumentos dos servidores. Pior foi a justificativa oficial, o valor do trabalho dos procuradores em favor do Estado. Conclui-se que o trabalho feito pelos servidores do Estado, incluindo aí os da PGE, NÃO VALE NADA! Mais uma vergonha estadual patrocinada pelo desgoverno Rosado. Essa é a demonstração oficial que não existe o LIMITE PRUDENCIAL, é apenas uma truculenta conveniência. Já que nem a via judicial resolve, então nos resta 2014″.

Nenhum comentário:

Postar um comentário