Serginho e Jeilsa
Essa o blogueiro Marcos Dantas divulga em primeira mão... A prestação de contas de campanha eleitoral do ex-candidato a prefeito Serginho Fernandes (PSDB) e de sua ex-vice-prefeita Jeilsa dos Santos (PR) foram desaprovadas pelo juiz da 26ª Zona Eleitoral, Gustavo Henrique Silveira Silva.
Sérgio e Jeilsa formaram a chapa da oposição em Serra Negra do Norte, mas perderam a campanha por apenas 298 votos, maioria conquistada pelo prefeito Urbano Faria (PT), que teve o apoio do ex-prefeito Rogério Mariz (PSB). O Ministério Público Eleitoral, também pugnou pela desaprovação das contas. De acordo com a sentença do juiz da 26ª Zona Eleitoral, a prestação de contas de Serginho e Jeilsa não obedeceu aos ditames da legislação que rege a matéria.
Serginho e Jeilsa receberam irregularmente recursos estimáveis em dinheiro, provenientes de terceiros, uma vez que as doações feitas por Tarcísio e de Almeida ME, Ronysson Gley Nery, Ítalo Cezar Ramalho Medeiros e Avani Araújo Gomes, contrariaram o disposto no art. 23 da Resolução-TSE nº 23.376/2012. “Assim, existem inconsistências graves, que demonstram o pagamento de despesas eleitorais com recursos que não transitaram pela conta bancária de campanha, lançando-as nas contas, de forma irregular, como doação estimável em dinheiro, impedindo o efetivo controle pela Justiça Eleitoral”, frisou o juiz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário