Páginas

BUSCA NO BLOG

domingo, 31 de março de 2013

JUSTIÇA DECRETA PRISÃO PREVENTIVA DO SUSPEITO DE MATAR PROFESSORA NO PARQUE

O suspeito de matar Christiane é acusado também de tentar estrangular duas ex-companheiras, segundo familiares da pedagoga (Gustavo Moreno/CB/D.A Press e Reprodução)

O suspeito de matar Christiane é acusado também de tentar estrangular duas ex-companheiras, segundo familiares da pedagoga

Walisson Santos Lemos, 23 anos, suspeito de assassinar a professora Christiane Silva Mattos, 37 anos, na última quinta-feira (28/3), deve ficar na prisão por, pelo menos, mais 30 dias - prorrogáveis por outros 30. Ele foi detido em flagrante na noite de sexta-feira (29/3) e a prisão preventiva foi decretada na noite deste sábado (30/3), pelo juiz Mário Henrique Silveira de Almeida, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios. Álvaro Gustavo Chagas, advogado de Walisson, disse que estuda entrar com pedido de habeas corpus.

O suspeito carrega na ficha criminal duas acusações da Lei Maria da Penha, segundo familiares da pedagoga; o suspeito de estrangular a professora, dentro do carro dela no Parque da Cidade, teria tentado também sufocar duas ex-companheiras.
A polícia vai examinar imagens das câmeras de segurança do Shopping Pátio Brasil, para entender em que momento a professora foi abordada pelo suspeito. Para os investigadores, o suspeito pode tê-la abordado para assaltar, mas se assustou e deixou tudo para trás.

O crime

Christiane Silva Mattos saiu para comprar ovos de Páscoa e, em seguida, buscaria os filhos, de 2 e 7 anos, na escola, mas desapareceu na tarde de quinta-feira. O corpo da servidora da Secretaria de Educação foi localizado dentro do próprio carro, um Fiat Bravo, sentado no banco do motorista e preso ao cinto de segurança. Não havia sinais de ferimentos com arma de fogo ou com objeto cortante. Fontes policiais informaram ter chegado ao suspeito por meio das impressões digitais deixadas no veículo da vítima. O homem teria confessado o crime na 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul). Objetos da professora, como o smartphone e a carteira com cartões de crédito, talões de cheque e dinheiro não foram levados. Os ovos de Páscoa comprados à tarde também estavam no veículo, próximos às duas cadeirinhas dos dois filhos. O veículo havia sido trancado por fora, por isso, os agentes quebraram os vidros do carro para retirar a vítima. O corpo de Christiane foi enterrado em Taguatinga, ontem, sábado (30/3).

Nenhum comentário:

Postar um comentário