Páginas

BUSCA NO BLOG

segunda-feira, 29 de abril de 2013

COLUNA DE TULIO LEMOS DO JORNAL DE HOJE…

POSSIBILIDADE
“Não existe essa possibilidade em 2014″. A frase é do deputado Henrique Alves, descartando completamente sua candidatura a governador do RN. Diante dessa posição, o PMDB fica sem candidato próprio em 2014, haja vista que o ministro Garibaldi Filho afirma que não aceita e nem deseja ser; e o deputado Walter Alves também não estimula seu nome à sucessão de Rosalba.

CANDIDATO
Sem Henrique, Garibaldi ou Waltinho, o PMDB não dispõe de outro nome que possa ser posto como candidato a governador. Nesse caso, resta ao partido continuar apoiando Rosalba administrativamente e sua reeleição; ou apoiar uma candidatura da oposição.

APOIO
Um eventual apoio do PMDB ao nome do vice-governador Robinson Faria, passa por sua viabilidade eleitoral. Afinal, romper com Rosalba para perder com Robinson, seria contraproducente para o PMDB. Caso o pai de Fábio mostre que pode ganhar a eleição, o respaldo PMDBista pode acontecer.

HORA
A permanência ou não do PMDB no Governo Rosalba Ciarlini deve ser definida ainda no primeiro semestre. Mesmo que não seja no próximo dia 10, durante reunião com prefeitos e lideranças do partido, o PMDB, se quiser realmente ir para a oposição, terá que tomar posição o quanto antes, para não ser visto como oportunismo político se a decisão ficar somente para o próximo ano.

CABEÇAS
O professor Normando Bezerra manda e-mail: “Caro Túlio, nasci no estado do RN e fico perplexo e  revoltado ao ler diariamente os jornais locais e constatar que em um estado que tem quase 4 milhões de habitantes somente 5 pessoas tem cérebro o restante é anecéfalo. Pois é assim que fica subentendido, pois apenas 5 pessoas para a grande maioria da população podem governar o Estado, ou seja, os políticos profissionais: Garibaldi Alves, Henrique Alves, Wilma de Faria, Robson Faria e Rosalba Ciarlini”.

PROJETO
A governadora Rosalba Ciarlini visitou novamente a Via Costeira, neste domingo. No local, uma pista é interditada para caminhadas e prática esportiva. Sherloquinho afirma: “É o único projeto que funciona no Governo. Por isso, a Rosa não perde a oportunidade de visitar todo domingo”.

PROJETO II
Na verdade, a ideia foi boa, mas daí considerar o fechamento de uma via para a população andar de patins e bicicleta, um ‘grande projeto’ do Governo, é pedir um pouco demais. E também revela a quantas anda a agenda positiva da atual gestão.

MAJORITÁRIA
A ex-governadora Wilma de Faria realmente ficou animada com a absolvição do irmão Carlos Faria no processo do Foliaduto. Porém, essa decisão não produz animação suficiente para fazer a Guerreira mudar seu projeto político de ser candidata a deputada federal. Mais racional, Wilma sabe que a vaidade de ser candidata ao Governo ou ao Senado, não pode passar de vaidade. Os riscos e custos de uma campanha majoritária desanimam a vice de Carlos Eduardo.

VISITA
Por falar em Wilma, Sherloquinho observou que Carlos Eduardo realmente mudou seu estilo ‘espalha brasa’: “Se fosse em outro momento, Carlos Eduardo já tinha dado um ‘canto de carroceria’ em Wilma, que foi visitar as obras do Calçadão de Ponta Negra antes do prefeito”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário