Páginas

BUSCA NO BLOG

sexta-feira, 17 de maio de 2013

COLLUNA DE TULIO LEMOS DO JORNAL DE HOJE…

NEGAÇÃO
A governadora Rosalba Ciarlini confessar que realmente tem evitado fazer críticas ao Governo Dilma Rousseff, é a negação do papel de oposição do seu partido, o DEM. Afinal, o presidente nacional do DEM é o senador José Agripino. A ausência da Rosa no programa partidário é uma desmoralização à autoridade do pai de Felipe.

GOVERNO
Rosalba está pensando unicamente em recuperar sua gestão. Sem dinheiro do Governo Federal, a administração estadual, que já agoniza, será sepultada precocemente. A governadora manda os escrúpulos partidários às favas e jogo duplo, pelo menos publicamente, para agradar a presidente Dilma; mesmo que tenha que desmoralizar a palavra de seu maior aliado.

FORÇA
O senador José Agripino foi líder do DEM no Senado, papel que desempenhou com desenvoltura e foi elogiado até por adversários. Depois, assumiu a presidência do partido no Brasil, numa demonstração de força e prestígio na legenda que faz oposição.

FORÇA II
A força política e o crédito de liderança que Agripino tem no partido nacionalmente, reproduzida pela mídia, definham diante do fato de que a única governadora do DEM, justamente no Estado do presidente do partido, faz promessa de voto no PT. No imaginário coletivo, fica a idéia: “Quem não consegue liderar uma correligionária em seu próprio estado, vai liderar quem?”.

RECADO
A presidente Dilma Rousseff recebeu o recado dado pela governadora Rosalba Ciarlini em relação a sua rebeldia no DEM. O deputado Henrique Alves foi o responsável por dizer a Dilma que a Rosa não participou do programa do DEM para não criticá-la. A presidente gostou do afago.

MAESTRO
Por falar em Henrique, o noivo de Laurita tem sido elogiado por todos, por sua postura na presidência da Câmara, especialmente durante a longa e tumultuada sessão que votou a MP dos Portos. Até a presidente Dilma, econômica em elogios, foi generosa com o filho de Aluízio.

MENOS
Entusiasmado com o raro momento de disposição dos parlamentares brasileiros, que passaram duas madrugadas acordados para votar uma matéria, Henrique exagerou na avaliação: “O povo brasileiro vai se orgulhar desta Casa”. Sherloquinho, mais realista, acorda o potiguar: “Menos, Henrique; menos”.

FORA
De Mossoró, chegam informações que a ex-deputada Ruth Ciarlini, também estaria insatisfeita com o DEM e poderá deixar a legenda. Ruth é a irmã sem voto da governadora Rosalba Ciarlini. A saída de Ruth não provoca nenhum abalo no aspecto eleitoral, mas revela que o DEM já não agrada nem a própria família que está no poder.

REAJUSTE
O ‘engraçado’ em relação ao aumento das passagens de ônibus em Natal, é ver e ouvir as mesmas pessoas, outrora indignadas com o reajuste, são hoje didáticas para convencer que o aumento é correto e necessário. Nada como um cargo comissionado para mudar a ‘convicção’.

CONVERSA
A ex-governadora Wilma de Faria é acusada de não conversar com o povo do PSB, seu partido. O povo do PDT de Carlos Eduardo acusa o prefeito de não querer conversa.

CONFUSÃO
O povo do PDT, que não consegue falar com o prefeito, procurou Wilma para abrir o diálogo com Carlos Eduardo. Wilma, que era acusada de não receber seu povo do PSB, prometeu ao povo do PDT que vai conversar com o prefeito sobre cargos e outros pedidos feitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário