A Marinha do Brasil decidiu anular a prova objetiva do concurso público com 2,2 mil vagas para aprendizes-marinheiros, realizada em 26 de maio. Segundo a Marinha, a decisão se deu por causa de fatos externos que comprometeram a correção da avaliação. A informação foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (21/6), página 21 da terceira seção.
Oportunamente, os candidatos deverão consultar as Organizações Responsáveis pela Divulgação (Ordi) pessoalmente ou no site www.ensino.mar.mil.br para conferir a data e o local onde serão realizadas as novas provas, bem como a divulgação do novo calendário para a realização das demais etapas da seleção. A avaliação, de caráter eliminatório e classificatório, contou com questões de conhecimentos gerais de matemática, português e ciências. Candidatos ainda serão submetidos a eventos complementares, de caráter eliminatório, constituídos de inspeção de saúde; teste de aptidão física; avaliação psicológica; e verificação de dados biográficos.
Saiba mais
Como requisito para inscrição, o candidato deveria ter entre 18 e 22 anos e ser do sexo masculino. As Escolas de Aprendizes-Marinheiros (EAM) que receberão os selecionados no certame estão localizadas no Ceará, Pernambuco, Espírito Santo e Santa Catarina. Para se candidatar, o interessado deveria ser solteiro e não ter união estável; ter concluído, com aproveitamento, o ensino fundamental até a data prevista no calendário de eventos para a verificação de documentos (13 a 26/1/2014).
Segundo o edital, o curso de formação de marinheiros será conduzido nas Escolas de Aprendizes-Marinheiros, sob regime de internato, gratuito e terá duração de um ano, realizado em um período escolar de 48 semanas, no qual serão ministradas disciplinas do ensino básico e do ensino militar-naval. Durante o curso, além alimentação, uniforme, assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa, o aprendiz-marinheiro receberá remuneração de acordo com sua graduação.
Confira o edital de abertura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário