Páginas

BUSCA NO BLOG

sábado, 29 de junho de 2013

PROVAS DA ANVISA SÃO REMARCADAS PARA 1º E 15 DE SETEMBRO


Candidatos denunciaram uma série de irregularidades na aplicação de provas na Unip, em Brasília

Quem aguardava uma posição da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre o prosseguimento do concurso com 314 oportunidades pode comemorar. A autarquia especial divulgou no Diário Oficial da União desta sexta-feira (28/6) o novo cronograma da seleção, que teve as provas objetivas e discursivas aplicadas neste mês canceladas. Agora, os mais de 125 mil inscritos serão avaliados separadamente: quem tem nível superior deve refazer os testes em 1ª de setembro e quem tem nível médio em 15 de setembro. Quem não quiser mais participar do concurso pode pedir a devolução de taxa dos dias 2 a 4 de julho, pelo site:
www.cetroconcursos.org.br. Não haverá novo prazo de inscrições.

Entenda o caso

A Anvisa decidiu no dia 14 de junho, após reunião dos diretores, anular as avaliações aplicadas no dia 2 de junho e reaplicar os testes em todo o país. Em coletiva à imprensa, o diretor/presidente da Anvisa, Dirceu Barbano, não revelou o teor do relatório entregue à autarquia pelo Instituto Cetro, empresa organizadora do certame, mas informou que candidatos que quebraram as regras do edital seriam excluídos, como aqueles que usaram celular para tirar fotos da prova, por exemplo. Sobre a permnância da Cetro como banca, Barbano disse que a empresa já realizou certame do órgão em 2010 e provou ser capacitada. "A medida da Anvisa preserva a expectativa de direito dos 125 mil candidatos inscritos e quer assegurar que todos participem em igualdade". Além da anulação das provas em todo o país, houve multa prevista em contrato para a organizadora, recomendação para que a banca não organize mais concursos em âmbito federal caso os problemas permanecessem, a identificação de candidatos que utilizaram aparelhos eletrônicos pela Polícia Federal e, por último, o acompanhamento da PF em todos os locais de prova na reaplicação.

Histórico

De acordo com denúncias dos candidatos, houve uma série de irregularidades na aplicação das provas em pelo menos três unidades federativas - Alagoas, Rio de Janeiro e Distrito Federal. Mais de 50 candidatos que fizeram as provas na Universidade Paulista (Unip), na Asa Sul, foram à delegacia para registrar ocorrência. Problemas como uso de aparelhos eletrônicos em sala de aula, atrasos e troca de cadernos de provas foram detectados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário