Páginas

BUSCA NO BLOG

quarta-feira, 31 de julho de 2013

COLUNA DE TULIO LEMOS DO JORNAL DE HOJE…

DECISÃO
A decisão judicial que suspendeu a publicidade do Governo do Estado foi sentida com muita intensidade pela cúpula governista. Afinal, além de não poder continuar com sua propaganda em forma de ficção, que pinta um quadro bem diferente do que a própria gestora afirma, o Governo tem suas ações determinadas por um integrante do Judiciário.

FUNDO
Sherloquinho continua afirmando que há fortes suspeitas de que a governadora Rosalba Ciarlini tenha feito saques ilegais na conta do Fundo de Previdência dos Servidores Públicos, o IPERN. Até o momento, a direção do órgão não negou nem confirmou o fato.

LIXO
O vereador Fernando Lucena anuncia que vai jogar sua lupa de grande alcance sobre a licitação da Urbana, que pretende gastar quase R$ 400 milhões e está sob suspeita de favorecimento às grandes empresas. A ‘metralhadora humana’ não aceita que a empresa sirva novamente para corrupção.

DESMENTIDO
O secretário de Finanças do Estado, Obery Rodrigues, desmente categoricamente o procurador geral de Justiça e o presidente do Tribunal de Justiça do Estado em relação ao aviso que teria sido dado pelo Governo sobre o decreto dos cortes no orçamento. A briga está oficializada.

VINGANÇA
Sherloquinho, após conversar com um secretário mossoroense, tenta desvendar o mistério da quebradeira do Estado. Segundo ele, Obery estava escolhido por Carlos Augusto para ser o novo Conselheiro do Tribunal de Contas do RN. Porém, não atendeu a um pedido feito pelo marido de Rosalba, para efetuar determinado pagamento a um fornecedor e caiu em desgraça. Carlos Augusto desistiu de seu nome e chamou o geólogo Gilberto Jales para o posto vitalício.

VINGANÇA II
Depois de ter sido preterido por Carlos Augusto para o céu potiguar, o TCE, Obery Rodrigues teria começado a maquinar e executar sua trama de vingança. Para isso, usando seu conhecimento na máquina pública, deu um ‘nó’ na gestão da Rosa e a fez chegar a um ponto de inviabilidade total, sem dinheiro até para pagar a folha. Sherloquinho conclui dizendo que a vingança de Obery só será completa quando Rosalba for afastada ou anunciar que não é candidata a nada.

QUEBRADEIRA
O fato é que o Governo Rosalba Ciarlini quebrou o Estado. E tem que engolir as críticas que fez ao passado, pois já consumiu mais da metade do mandato e não apresenta resultados satisfatórios, mas um caixa vazio, sem obras expressivas em andamento e uma crise institucional por causa da falta de dinheiro e da desorganização financeiro-orçamentária do Estado.

LIDERANÇA
O vereador Júlio Protásio entregou a liderança do Governo Carlos Eduardo na Câmara de Natal. Foi coerente. Afinal, como liderar a bancada de uma gestão e não ter prestígio sequer para manter um posto de saúde em funcionamento?

ARTICULAÇÃO
Júlio Protásio havia reclamado publicamente da ausência de um articulador político que pudesse ser o elo entre o Executivo e o Legislativo. O Governo, na pessoa do chefe da Casa Civil, ao invés de fazer esse papel de articulador, desmentiu o líder e ignorou as críticas.

PERFIL
A gestão do prefeito Carlos Eduardo agora vai ter que encontrar um vereador com o perfil conciliador de Júlio Protásio e bom argumentador. Sherloquinho diz que o prefeito ligou várias vezes para Protásio hoje pela manhã e não foi atendido. Afirma também que Carlos Eduardo estaria chateado com o secretário de Saúde, Cipriano Maia, que não teria tido habilidade para conduzir o problema do posto de saúde do Jiqui.

SANEAMENTO
Leitor que pede preservação da identidade manda e-mail: “O saneamento de Extremoz Genipabu está há 10 anos sem ser concluído. Os buracos da Moema Tinoco também completaram 10 anos sem solução. O Mirante da Redinha virou sucata de barcos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário