A travesti Savana Vougue morreu após levar um tiro no rosto na madrugada de sábado (27) quando trabalhava no bairro Bela Vista, Zona Sul de Teresina. A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu ao ferimento e teve morte cerebral decretada às 14h desse domingo (28).
Savana Vougue morreu após levar um tiro no rosto em Teresina (Foto: Reprodução/Facebook)
Em entrevista ao G1 , a presidente do Grupo Piauiense de Transexuais e Travestis (GPTrans), Maria Laura dos Reis, contou como o crime aconteceu. Segundo ela, o tiro que Savana pegou não seria para ela e sim para uma colega de ponto, identificada como Índia. “A Savana estava no ponto com outras meninas quando o suspeito de atirar conta ela chegou. Ele é conhecido como Miúdo. Assim que parou o carro, a Savana se aproximou pensando ser um cliente, mas ele não perguntou nada foi logo atirando.
Um dos disparo atingiu o rosto dela e o outro acertou de raspão o braço da Índia que estava atrás”, revelou Maria Laura. Os outros travestis que trabalham no ponto chamaram a polícia e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Segundo a presidente, a motivação para o crime seria uma dívida que o suspeito tinha com a Índia. “Ele foi preso em um bar no bairro Parque Piauí e em seguida foi levado para a Central de Flagrantes e já está preso na Casa de Custódia”, diz Laura. A presidente do GPTrans destacou ainda que esta é a terceiro assassinato de travestis só neste ano. O corpo de Savana Vougue está sendo velado em sua residência no bairro Vamos Ver o Sol e o enterro será realizado às 16h
Nenhum comentário:
Postar um comentário