Páginas

BUSCA NO BLOG

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

COLUNA DE TULIO LEMOS DO JORNAL DE HOJE…

MESADA
A governadora Rosalba Ciarlini materializou aquele ditado popular que diz: “Quando não tem nada pra dizer, é melhor ficar calado”. A comparação do duodécimo com mesada foi ridícula e desrespeitosa com instituições que não pedem favor ao Executivo, mas apenas cumprimento de compromisso constitucional. Quem será que está aconselhando a Rosa? Amigo é que não é.

ARTICULAÇÃO
Bem que Rosalba poderia utilizar o representante do Governo no TJ, desembargador Glauber Rego, para tentar pacificar os ânimos provocados por sua declaração desastrosa e seus atos idem.

DECRETO
Por falar em Glauber Rego, há certa curiosidade nos corredores do TJ, a respeito de como será seu voto a respeito do decreto que corta os recursos dos demais poderes, incluindo o Tribunal de Justiça. Vai atender a quem lhe nomeou ou vai defender sua nova casa?

SALVAÇÃO
O desembargador Amílcar Maia foi o salvador do mandato da prefeita de Mossoró, Cláudia Regina. Foi dele a tese de que não havia trânsito em julgado da condenação prolatada pelo juiz Herval Sampaio, o que motivou a mudança de rumo na votação e manutenção de Cláudia Regina na Prefeitura, mesmo após sua cassação.

DESMORALIZAÇÃO
O juiz federal Eduardo Guimarães, que integra o Tribunal Regional Eleitoral, bateu pesado em seu colega magistrado de Mossoró, Pedro Cordeiro, que ‘desmanchou’ uma condenação de Herval e absolveu Cláudia Regina: “O juiz utilizou esse subterfúgio porque não havia outro recurso e ele estava obstinado a anular a sentença”.

CONSULTORIA
Servidor da secretaria de Administração de Natal, informa que não é verdade que haja funcionário com mais de 70 anos na ativa, recebendo salário; nem menores de 18 anos. No primeiro caso, quando o servidor completa 70 anos, é compulsoriamente aposentado e afastado das funções. No segundo caso, a própria legislação estabelece que só entra no serviço público por concurso e que menores de 18 anos não podem ser nomeados.

CONSULTORIA II
O servidor municipal afirma ainda que o objetivo dessas ‘mentiras’ seria para justificar o contrato milionário com a Falconi. Admite que a consultoria que vai ser feita pela empresa poderia ser perfeitamente realizada por uma equipe da UFRN, em convênio inferior a R$ 300 mil; ou ainda por técnicos da própria Prefeitura de Natal, pois não há nada tão absurdo que não possa ser visto por técnicos locais. Realmente…

CRISE
A crise no Governo Rosalba Ciarlini ‘matou’ o discurso do senador José Agripino em relação ao PT e a Dilma. Afinal, tudo que ele disser sobre o caso nacional, pode ser adaptado para a gestão desastrosa da única governadora de seu partido no País.

LIXO
Segundo Sherloquinho, a secretária de Planejamento do Município, Virginia Ferreira, está muito preocupada com a licitação da Urbana. A mesma teria externado que não entende o motivo de um aumento tão significativo nos preços, já que a Urbana tem pago com dificuldades os valores atuais contratados. Virgínia teria dito a colegas que não sabe como será feito o pagamento mensal de um valor tão grande.

LICITAÇÃO
Por falar na Urbana, a empresa publicou mais um edital de licitação, desta vez, referente a locação de veículos. O que chamou a atenção foi a divergência gigantesca entre os dois editais. O de locação de veículos corresponde a pouquíssimos carros e foi dividido em inúmeros lotes, enquanto o do lixo foi dividido em apenas 04. Outro ponto incompreensível é que na locação de veículos o contrato será de 12 meses, mas o do lixo será de 60 meses. As suspeitas de direcionamento para grandes empresas se alimenta desse banquete de incoerência da própria Companhia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário