A menina Camilly Oliveira , de 11 anos, morreu à zero hora de domingo, após se acidentar em uma roda gigante na cidade de São Raimundo Nonato (425 km de Teresina). A menina estava com uma amiga e na hora da descida, acabou caindo próximo às engrenagens, ficou com o cabelo preso e quebrou o pescoço. A delegada regional de São Raimundo Nonato, Cíntia Vasconcelos, informou que o operador da roda gigante fugiu e o proprietário do parque, Wilson Araújo, foi detido e deve ser indiciado por homicídio culposo. “A menina estava com uma coleguinha e andou por cerca de cinco minutos no brinquedo.
Quando a roda parou a outra menina conseguiu descer, mas ela não. Ela não conseguiu pisar no assoalho da madeira, caiu nas polias e teve o cabelo sugado, por pouco não foi esmagada, mas acabou quebrando o pescoço”, falou Cíntia Vasconcelos. O parque Witalo é da cidade de Floriano, no sul do Piauí e estava em São Raimundo Nonato, cidade que estava em sua última noite de festejos do padroeiro da cidade. Cíntia Vasconcelos informou que solicitou perícia na roda gigante seja periciada e informa que a polícia está atrás do operador da roda gigante, que fugiu após o acidente.
Moisés Reis contou que, segundo a necropsia, a menina morreu vitima de politraumatismo. "Ela foi socorrida pelo dono do parque e por familiares, mas morreu logo que chegou ao hospital", informou. A polícia abriu inquérito para investigar o caso. O proprietário do parque foi autuado por homicídio culposo (quando não há intenção). O empresário --que não teve o nome revelado-- chegou a ser preso e passou a noite da delegacia, mas pagou fiança e foi liberado na manhã deste domingo (1º). Por conta do acidente, o parque foi interditado, e os festejos do padroeiro foram suspensos pela prefeitura, informou a polícia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário