Páginas

BUSCA NO BLOG

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

COLUNA DE TULIO LEMOS DO JORNAL DE HOJE…

ATRASO
A governadora Rosalba Ciarlini entra em definitivo para a história do RN, como responsável pelo atraso no pagamento dos salários do funcionalismo público. Há outros gestores que integram a história de outras maneiras, positivas. A Rosa murchou de vez.

FRACIONAMENTO
O Governo inventou um nome termo para dar calote nos servidores públicos: Fracionamento. Eufemismo para não enfrentar a realidade nua e crua, que, mesmo com recordes crescentes de arrecadação e sem nenhuma grande obra em andamento, o Estado sequer tem dinheiro para pagar a folha.

NO AR
Enquanto os secretários se esforçavam para dar uma desculpa a respeito do atraso no pagamento da folha, a governadora Rosalba Ciarlini somente ontem participou de dois eventos sociais, como se sua gestão não estivesse sendo aos poucos sepultada.

CRISE
Rosalba chega ao final de seu terceiro ano de Governo sem nada a apresentar a não ser desculpas e transferir responsabilidades. Quando se elegeu em primeiro turno, havia esperança de mudança real. O povo não votou para escutar desculpas, mas ver os problemas solucionados.

PASSADO
O empresário Bira Rocha lembra a coluna que houve dois atrasos de pagamento salarial do funcionalismo na história recente do RN: Geraldo Melo e Vivaldo Costa. Segundo Bira, Vivaldo deixou atrasado o salário de dezembro e parte do 13°.

PAGAMENTO
Bira Rocha relembra que quem pagou a dívida deixada por Vivaldo foi Garibaldi Filho, que só conseguiu botar a folha em dia quatro meses depois que assumiu. O pai de Waltinho, logo no início do Governo, fechou 11 empresas e extinguiu 3500 cargos comissionados, que correspondia a 40% dos cargos do Estado.

PREVISÃO
A coluna lembra que no início do segundo ano da administração Rosalba Ciarlini, a editoria de política deste JH fez uma matéria com Bira Rocha em que o empresário dizia que Rosalba poderia complicar sua gestão por não ter feito o ‘dever de casa’, que era ‘enxugar’ a máquina logo no início. A previsão estava corretíssima.

SOLUÇÃO
O grande problema que enfrentamos hoje é que todos os possíveis candidatos ao Governo, fazem o diagnóstico da situação crítica deixada por Rosalba, mas nenhum ainda apresentou uma forma de resolver o problema.

SILÊNCIO
O senador José Agripino, sempre falante para apontar, corretamente, os erros da presidente Dilma, ainda não abriu a boca para falar sobre o caos administrativo da única governadora de seu partido. O silêncio do pai de Felipe é ensurdecedor.

SINE
O novo prédio do SINE está funcionando na Central do Trabalhador, na Cidade da Esperança e foi inaugurado recentemente. O que o Governo omitiu é que local estava abandonado e toda a reforma foi feita na gestão do então secretário Luís Eduardo Carneiro.

SINE II
Antes de entregar o cargo, Luís Eduardo concluiu a reforma do novo prédio e o deixou pronto para funcionamento.

PRAÇA
A Prefeitura de Natal está recuperando totalmente a praça do pátio da feira, nas Rocas. Uma verdadeira reconstrução da praça, que estava praticamente destruída. Os moradores e comerciantes estão satisfeitos com o trabalho.

CONSOLO
O deputado Nélter Queiroz se pronunciou ontem, nas redes sociais, tão logo soube que o Governo iria atrasar o pagamento dos servidores, que a folha seria paga somente no dia 10: “Isso é consolo pra rola murcha”.

DESCULPA
Logo após Nélter postar o ditado popular no Twitter, naturalmente houve reação negativa dos internautas. Alguns apontavam até ‘quebra de decoro’ na declaração do parlamentar. O homem de Jucurutu se desculpou: “Ontem, fiz uma postagem aqui com erro de digitação. Fui escrever ROSA murcha e o iPhone automaticamente mudou para ‘rola’ murcha”. Esse Iphone é um danado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário