O cálculo é também do vereador Chagas Catarino. Ele afirma que 80% das comissões provisórias do Partido Progressista no interior do Estado deverão acompanhar o presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta, em sua filiação ao PROS. “Está havendo uma forte articulação para levar muita gente para o PROS. Uma campanha de filiação para deixar o partido forte”, afirmou o vereador.
Pelos menos quatro, dos cinco vereadores do PP na Câmara Municipal de Natal devem deixar o partido que será comandado pelo deputado federal Betinho Rosado no Rio Grande do Norte, para seguir a liderança do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Ricardo Motta, que se filiará com seu grupo ao PROS – Partido da República e Ordem Social. O presidente da Câmara dos Vereadores, Albert Dickson, e os vereadores Rafael Motta, presidente estadual do PP, Chagas Catarino e Paulinho Freire, deverão deixar o PP, e se filiar ao PROS ainda nesta semana.
“Vamos seguir nosso líder que são Ricardo e Rafael Motta. Vamos somar para fazer um partido forte”, disse o vereador Chagas Catarino. Até o momento, apenas o vereador Ary Gomes não confirmou sua saída do partido. De todo modo, o PP, que era o maior partido da Câmara, praticamente deixará de existir no parlamento municipal, em função da tomada do PP feita pelo deputado Betinho Rosado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário