Páginas

BUSCA NO BLOG

sábado, 12 de outubro de 2013

PROFESSOR É APEDREJADO ATÉ A MORTE: CORPO FOI ENCONTRADO NA PORTA DE ESCOLA EM PALMAS/TO


Arione Pereira foi encontrado morto no Aureny III

O corpo de um professor da Escola Municipal Aurélio Buarque, localizada no Jardim Aureny I, foi encontrado na manhã desta sexta-feira, 11, na frente da Escola de Tempo Integral Eurídice de Melo, no Aureny III, região Sul de Palmas. Segundo a Polícia Militar, se trata de Arione Pereira Leite, de 56 anos, professor de Letras/Português. As primeiras informações são de que o homem foi apedrejado na cabeça, causando visível aprofundamento do crânio. O Samu foi chamado e após constatar a morte, a perícia e o IML foram até o local para realizar a retirada do corpo. O corpo de Arione Pereira estava próximo ao seu veículo. Nenhum documento foi encontrado com ele, mas a polícia conseguiu localizar uma das filhas do professor através de pertences que estavam dentro do carro e então identificá-lo.


Professor dava aulas em escola do Aureny I/PALMAS-TO

O professor é natural de Novo Acordo- TO e morava na quadra 1104 Sul. As investigações do caso estão a cargo da Polícia Civil e seguem sob comando do delegado da Divisão de Homicídios (DHPP), delegado João Sérgio Kenupp, para onde os pertences do professor foram levados. O delegado disse ao T1 Notícias nesta manhã que ainda inicia os trabalhos no caso e ainda não determinou uma linha de investigação. Segundo informações não oficiais, o professor pode ter sido vítima de um crime homofóbico.

Família e amigos chocados
Amigos e familiares do professor Arione Pereira de Novo Acordo, lamentaram em entrevista ao T1 Notícias sua perda e a forma trágica como ele foi morto. “Ele era uma pessoa muito querida aqui em Novo Acordo, sempre alegre e muito extrovertido. É sem dúvida uma grande perda”, disse a ex-cunhada do professor, Madalena, que é professora e dá aulas no mesmo colégio onde Arione trabalhou por cerca de 20 anos no município. Segundo Madalena a família está chocada com a brutalidade do crime.

Segundo a amiga e também ex-vice-prefeita do município, Ana Coelho, o professor Arione Pereira é filho de Novo Acordo. “Ele foi aluno do Colégio Estadual Dom Pedro I, onde depois se tornou professor e tinha o sonho de ser diretor e ele conseguiu. Foi eleito e assumiu a diretoria da escola”, contou a amiga, que destacou que toda comunidade de Novo Acordo está abalada com o crime.  Segundo informações de pessoas próximas ao professor, ele foi casado, tem três filhas e teria se mudado para Palmas, onde assumiu sua homossexualidade a pouco tempo. Arione Pereira era concursado da Educação do Estado e se tornou professor do município de Palmas. Apesar de não dar aulas na escola onde seu corpo foi encontrado próximo, ele estava fazendo um curso e por isso se dirigia para o local nesta manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário