EQUÍVOCO
A deputada federal Fátima Bezerra ainda não percebeu que, nessa briga interna do PT, a maior derrotada, ou talvez única, seja ela. Afinal, Mineiro tem a possibilidade de sua reeleição garantida, independente de alianças que serão feitas com outros partidos maiores. No caso de Fátima, sua candidatura ao Senado depende da unidade e do fortalecimento da legenda.
ATUAÇÃO
Fátima tem atuado como militante de um grupo que se mostra minoritário no PT. Porém, independente do tamanho e da representatividade do grupo que defende, o outro lado materializa a divisão, o racha, que enfraquece seu nome internamente e dificulta alianças com partidos como o PMDB, que não aceita coligar apenas com uma banda do PT, cedendo espaço na majoritária.
BOMBEIRA
A atuação de Fátima Bezerra deveria ser a de uma magistrada, acima das divergências de tendências ou de comando; deveria ser a bombeira a apagar o incêndio de seu partido. Porém, a briga de poder cega a expressão maior do PT no RN e pode até inviabilizar seu sonho de ser senadora. Ela ficou bem menor do que realmente é.
VISÃO
O PT Nacional quer eleger Fátima Bezerra senadora pelo RN. Ela tem todas as condições eleitorais para isso. Mas sua catarata política não permite enxergar de forma macro; sua visão é microscópica e suas ações de cacique também prejudicam sua imagem dentro do próprio partido. Arrogância tem preço; seja na direita ou na esquerda.
CANDIDATURA
O ex-senador Fernando Bezerra revelou, ontem, no Teatro Riachuelo, que ainda estuda o convite feito pelo ministro Garibaldi Filho para ser candidato a governador. Distante da política partidária há 7 anos, o marido de Candinha não está muito propenso a aceitar o desafio.
REALIDADE
Fernando Bezerra, justamente pela distância da política e falta de interesse em candidatura, avalia de forma mais realista o Estado, suas potencialidades e suas carências. Sai do discurso fácil de candidato para o de gestor privado que visualiza uma empresa quase quebrada que atrasa até pagamento dos servidores públicos.
DEMORA
Instado pelo cientista político Robson Carvalho a falar a respeito das dificuldades de ser empreendedor no RN, Fernando Bezerra puxou do bolso uma lista com os obstáculos para um empresário gerar emprego e renda aqui no Estado. Revelou que faz 2 anos e 8 meses que aguarda uma licença ambiental do IDEMA para dar início a um investimento de R$ 2 bilhões. O pior: Em conversa com a governadora Rosalba Ciarlini, esta confidenciou que o próprio Governo aguarda há oito meses, uma licença também do IDEMA para construir uma ponte.
TROCO
O deputado federal Betinho Rosado quer dar o troco ao senador José Agripino, que quer tomar seu mandato. O irmão de Carlos Augusto afirma que o PP que preside no RN, não fará coligação com o DEM do pai de Felipe na chapa proporcional.
PALAVRA
A governadora Rosalba Ciarlini prometeu que não fecharia nenhuma escola estadual em Macau. Mas a secretaria vai fechar com nome de ‘reordenamento’. Ou seja: A palavra da Rosa continua valendo tanto quanto uma nota de 3 reais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário